Marcha da Defesa Animal percorre Patos de Minas pedindo o fim dos maus tratos

Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidad


Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.
“A grandeza de uma cidade pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. A Faixa colocada no Coreto Municipal deu o tom da Marcha da Defesa Animal realizada neste domingo (25) em Patos de Minas. Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.

A Marcha da Defesa Animal ocorreu em todo o país. Em Patos de Minas, a manifestação foi organizada pela Associação de Proteção Animal e Ambiental – ASPAA. Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

Muitos participantes levavam cartazes. Uma faixa pedia o fim dos rodeios. Outro participante sugeria penas mais rigorosas para quem promove maus tratos aos animais. Em Patos de Minas, os cães são as principais vítimas da violência. De acordo com estimativa da ASPAA são cerca de 2 mil animais vivendo em situação de abandono pelas ruas da cidade.

A Marcha da Defesa Animal é uma forma encontrada pelos defensores dos animais para sensibilizar a população. Os coordenadores do manifesto fizeram uma avaliação positiva da marcha e convocaram as pessoas para continuarem na luta pela defesa animal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Min

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Mais um motorista morre na BR 365 em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira

Veja mais

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais