Marcha da Defesa Animal percorre Patos de Minas pedindo o fim dos maus tratos

Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidad


Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.
“A grandeza de uma cidade pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. A Faixa colocada no Coreto Municipal deu o tom da Marcha da Defesa Animal realizada neste domingo (25) em Patos de Minas. Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.

A Marcha da Defesa Animal ocorreu em todo o país. Em Patos de Minas, a manifestação foi organizada pela Associação de Proteção Animal e Ambiental – ASPAA. Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

Muitos participantes levavam cartazes. Uma faixa pedia o fim dos rodeios. Outro participante sugeria penas mais rigorosas para quem promove maus tratos aos animais. Em Patos de Minas, os cães são as principais vítimas da violência. De acordo com estimativa da ASPAA são cerca de 2 mil animais vivendo em situação de abandono pelas ruas da cidade.

A Marcha da Defesa Animal é uma forma encontrada pelos defensores dos animais para sensibilizar a população. Os coordenadores do manifesto fizeram uma avaliação positiva da marcha e convocaram as pessoas para continuarem na luta pela defesa animal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais