Marcha da Defesa Animal percorre Patos de Minas pedindo o fim dos maus tratos

Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidad


Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.
“A grandeza de uma cidade pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. A Faixa colocada no Coreto Municipal deu o tom da Marcha da Defesa Animal realizada neste domingo (25) em Patos de Minas. Os manifestantes percorreram as principais ruas do centro da cidade para conscientizar a população.

A Marcha da Defesa Animal ocorreu em todo o país. Em Patos de Minas, a manifestação foi organizada pela Associação de Proteção Animal e Ambiental – ASPAA. Os participantes se concentraram na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas e seguiram em passeata pelas ruas centrais da cidade.

Muitos participantes levavam cartazes. Uma faixa pedia o fim dos rodeios. Outro participante sugeria penas mais rigorosas para quem promove maus tratos aos animais. Em Patos de Minas, os cães são as principais vítimas da violência. De acordo com estimativa da ASPAA são cerca de 2 mil animais vivendo em situação de abandono pelas ruas da cidade.

A Marcha da Defesa Animal é uma forma encontrada pelos defensores dos animais para sensibilizar a população. Os coordenadores do manifesto fizeram uma avaliação positiva da marcha e convocaram as pessoas para continuarem na luta pela defesa animal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mais um motorista morre na BR 365 em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira

Veja mais

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais