Marcações surgem pelo centro da cidade e intrigam moradores; saiba do que se trata

Os traços e números causaram dúvidas nos leitores do Patos Hoje que foi através para descobrir do que se trata.

Quem passou pela avenida Getúlio Vargas nos últimos dias se deparou com uma série de marcações feitas com tinta branca, que se estendem pela calçada e também no asfalto. Os traços e números causaram dúvidas nos leitores do Patos Hoje que foi através para descobrir do que se trata.

As marcações foram feitas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa. Em resposta aos questionamentos do Patos Hoje, a empresa enviou a seguinte resposta: “A Copasa informa que iniciará na segunda quinzena de fevereiro obras que serão anunciadas ainda neste mês em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas. Ainda nesta semana será enviado a todos os veículos sugestão de pauta com os detalhes do evento”.


Essas obras estão relacionadas à substituição da tubulação de amianto que ainda é utilizada na distribuição de água em Patos de Minas. O uso desse material é proibido no Brasil.

Apesar de ser considerada uma cidade com bom nível de desenvolvimento, Patos de Minas ainda conta com quilômetros e mais quilômetros de tubulação de amianto para a distribuição de água. A exposição a esse material está relacionada à ocorrência de diversas doenças. Ele é classificado como reconhecidamente cancerígeno para os seres humanos. Não foram identificados níveis seguros para a exposição às suas fibras.

A substituição da tubulação de amianto é uma das condicionantes que foram colocadas no contrato de renovação da Copasa com a Prefeitura.

Últimas Notícias

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Chega de SUS, o Plano Amigo é Saúde para você e sua família, confira

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais