Máquinas trabalham até no domingo para cumprir prazo de construção do Fórum

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG - está investindo R$ 18.198.194,41 na construção do novo Fórum de Patos de Minas.


A área de cerca de 10.000m², localizada no bairro Copacabana, é bastante acidentada e precisa ser preparada antes do início da construção.
O domingo (09) foi de muito trabalho para os profissionais que trabalham na preparação do terreno para a construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas. A área de cerca de 10.000m², localizada no bairro Copacabana, é bastante acidentada e precisa ser preparada antes do início da construção.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG - está investindo R$ 18.198.194,41 na construção do novo Fórum de Patos de Minas. Os projetos foram apresentados no ano passado e as obras tiveram início em Janeiro deste ano. As máquinas trabalham a todo vapor para cumprir o prazo estabelecido no projeto.

A construção de um novo Fórum em Patos de Minas é um sonho antigo de toda a comunidade. A atual sede já não comporta mais as atividades da Comarca e está impedindo inclusive a instalação de novas varas que já foram criadas, causando ainda mais demora no atendimento da Justiça na cidade.

O novo prédio da Comarca de Patos de Minas terá 7.000m² de área em sete pavimentos. O imóvel terá capacidade para abrigar até 13 varas judiciais. Além disso, o terreno no bairro Copacabana vai abrigar também a sede do Ministério Público, que também deverá ser iniciada nos próximos meses.

O prazo para conclusão da nova sede do Fórum é de 720 dias, o que corresponde a aproximadamente dois anos. A previsão do Tribunal de Justiça é de que o prédio seja inaugurado em 2016.

É para cumprir este prazo que a empreiteira responsável pela obra acelera a preparação do terreno. O serviço de terraplanagem deverá ser concluído ainda esta semana.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais