Máquinas da Prefeitura são flagradas de novo retirando cascalho sem autorização

O proprietário da terra foi multado.


A máquina da prefeitura foi flagrada na cascalheira. (Foto: Reprodução NTV)

A ação movida pelo Ministério Público contra a administração municipal por exploração de cascalho sem autorização do órgão competente parece não ter servido de lição para as autoridades municipais. Mais uma vez, máquinas da prefeitura foram flagradas retirando cascalho de outra área que também não tem autorização. O proprietário da terra foi multado.

A denúncia chegou à Polícia Militar de Meio Ambiente na última semana. Uma equipe foi encaminhada ao local e constatou as irregularidades. De acordo com o tenente Fernandes, o cascalho estava sendo retirado de uma área que não tem autorização de órgão ambiental para que seja feita a exploração.

De acordo com o policial, foi apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta com termo de doação de cascalho, o que seria permitido. O problema é que no local, os militares constataram que o cascalho estava sendo vendido para a Associação dos Produtores Rurais da região de Palmital, próximo ao distrito de Major Porto.

O produtor Divino Joaquim, proprietário da terra onde estava ocorrendo a extração de cascalho, foi multado em cerca de R$ 4 mil pela retirada do cascalho sem autorização e por intervenção em área de preservação permanente. O caso deverá ser encaminhado para o Ministério Público.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais