Manifestantes fecham as BRs 365 e 040 em protesto pela transferência de paciente com câncer
Eles alegam que Levi Rodrigues de Freitas, popularmente conhecido como Escapole, está internado há quase 30 dias aguardando vaga em um hospital de referência.
Revoltados com demora para transferir um paciente com câncer, moradores do distrito de Luizlândia do Oeste, no município de João Pinheiro, fecharam o entroncamento entre as BRs 365 e 040 na manhã desta segunda-feira (26). Eles alegam que Levi Rodrigues de Freitas, popularmente conhecido como Escapole, está internado há quase 30 dias aguardando vaga em um hospital de referência.
Levi trabalha como gari da prefeitura no distrito de Luizlândia do Oeste (JK). Segundo amigos, ele foi diagnosticado com câncer e está internado no Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares aguardando uma transferência para um hospital de referência para iniciar o tratamento oncológico. Ele perdeu mais 30 quilos nas últimas semanas e o quadro de saúde demanda urgência.
Com a demora para conseguir a transferência para um hospital especializado no tratamento do câncer e temendo pela saúde de Levi, parentes e amigos decidiram protestar. Eles atearam fogo em pneus na manhã desta segunda-feira e fecharam o trânsito de veículos no trevo das rodovias BR 365 e BR 040.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. Os manifestantes alegam que vão protestar até que Levi seja levado para um centro especializado para que tenha um tratamento digno.