Manifestantes fazem passeata pelo Centro em protesto contra a Reforma da Previdência

Servidores da educação, da saúde e dos metalúrgicos voltaram a se manifestar nesta terça-feira (21).

Os manigestantes fizeram uma passeata em protesto contra a reforma.

Os manifestantes em Patos de Minas estão dispostos a não deixar aprovar a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Servidores da educação, da saúde e dos metalúrgicos voltaram a se manifestar nesta terça-feira (21). Eles fizeram uma passeata em protesto contra a reforma que deve afetar grande parte dos trabalhadores brasileiros. No início da noite dessa terça, o Presidente Michel Temer anunciou que o servidores municipais e estaduais ficarão de fora da reforma. Leia mais!

Os manifestantes se reuniram na Praça do Coreto e depois saíram em passeata pelas avenidas do Centro da cidade. A Polícia Militar acompanhou os homens, mulheres e crianças que participaram da manifestação. Eles percorreram a avenida Getúlio Vargas, pegaram a Avenida Brasil foram até a Rua Espírito Santo e depois retornaram tomando a Avenida Paranaíba.

Foram cerca de 3 quilômetros de protesto pacífico. Eles usaram faixas e cartazes. Um carro de som explicava os motivos do protesto. As pessoas que saíam no portão eram convidadas a participar da passeata. “Você aí parado, também será prejudicado. Vem pra rua, vem pra rua”, gritavam. Eles entendem que a medida vai prejudicar consideravelmente a classe de trabalhadores.

Grande parte dos professores da rede estadual de ensino está em greve em Patos de Minas. “São cerca de 20 escolas paralisadas totalmente ou parcialmente e aproximadamente 10 mil estudantes sem aula”, informou Sheila Maria Lucas coordenadora do SindUte. Durante o manifesto, não houve qualquer incidente registrado. O protesto começou por volta das 18h00 e terminou às 19h00.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais