Mamoré vence o Valériodoce por 2 a 1 e fica a um empate do título da Segundona do Mineiro

Luís Antônio e Gabriel Neto fizeram os gols da equipe esmeraldina.

O Esporte Clube Mamoré foi até Itabira enfrentar a equipe do Valeriodoce pelo primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e vai voltar para casa com a vitória. O Sapo chegou a fazer 2x0 e mesmo tomando um gol no segundo tempo, não deixou a vitória escapar. Luís Antônio e Gabriel Neto fizeram os gols da equipe esmeraldina.

O primeiro tempo foi quente na temperatura, mas morno em campo na cidade de Itabira. Valeriodoce e Mamoré buscaram a vitória para saírem na frente na luta pelo título, mas faltou inspiração às duas equipes, que criaram pouco. O único gol da primeira etapa saiu aos 33 minutos. Após saída rápida, Matheus Prado tabelou com Gabriel Neto e recebeu em velocidade na intermediária. Ele foi até o fundo e cruzou da direita para a área. Luís Antônio recebeu e deslocou o goleiro Gustavo Abdo para abrir a contagem. Valdívia e Robertinho foram as peças mais perigosas do Valeriodoce, mas Felipe Viotti não fez defesas muito difíceis.

Logo no início da segunda etapa, o Mamoré ampliou o placar com Gabriel Neto após cruzamento de Davi. O artilheiro do Sapo na competição recebeu cruzamento no meio da área e não desperdiçou balançando as redes dos donos da casa. A partir daí a equipe de Itabira começou uma pequena reação. O time saiu para o jogo e conseguiu diminuir a vantagem do time de Patos de Minas. Felipe Muranga aproveitou cruzamento vindo da esquerda e chutou sem chances para o goleiro Felipe Viotti.

Agora, o Mamoré precisa apenas de um empate dentro de casa para ser campeão. Caso perca por um gol de diferença, a taça será decidida nos pênaltis. A partida decisiva acontece às 19h desse próximo domingo (26) às 19h no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor promocional de R$25,00. A expectativa é de casa cheia novamente.

O Mamoré terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D, com 20 pontos. Invicto, o time de Patos de Minas tem o melhor ataque da competição com 22 gols em 12 jogos. São 10 tentos sofridos. Foram seis vitórias e seis empates. A equipe eliminou o Araxá nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1 nas quartas de final. Depois, a vítima foi o Guarani-MG, da mesma forma, nas penalidades, depois de dois resultados iguais em 2 a 2.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais