Mamoré vence o Nacional, mantém invencibilidade e assume a liderança isolada do grupo D
O Sapo ainda não sabe o que é derrota na competição.
O Esporte Clube Mamoré é mais líder do que nunca no Campeonato Mineiro da segunda divisão. A equipe esmeraldina venceu o Nacional de Uberaba na noite dessa segunda-feira (25) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e chegou aos 10 pontos, três a mais do que o segundo colocado. O Sapo ainda não sabe o que é derrota na competição.
A partida foi bastante disputada. Mesmo jogando em casa, o Mamoré não conseguia levar vantagem sobre a defesa da equipe uberabense. Foi preciso uma cobrança de falta perfeita para abrir o marcador. Gabriel Neto pegou da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Artur do Nacional. Um belo gol.
Mais organizado em campo, o Nacional não se desesperou e conseguiu chegar ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, quando o Mamoré tentava o ataque, o zagueiro do Nacional ficou com a bola e lançou Negrada, que recebeu livre para tocar na saída do goleiro Felipe Viotti.
No segundo tempo, o Mamoré voltou melhor e depois de rondar a área do Nacional, a bola sobrou para Marquinhos na entrada da área. Ele chutou no cantinho e fez o segundo do Sapo no jogo. Na frente no placar, a equipe comandante pelo técnico José Humberto administrou o jogo e garantiu a vitória por 2 a 1.
Com os três pontos conquistados diante do Nacional, o Mamoré chega a 10 pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (28), às 16h, desta vez na cidade de Uberaba.