Mamoré vence o Itaúna e torcedores emocionados comemoram a volta à elite

O gol de Evandro, ainda no primeiro tempo garantiu a vitória e levou os torcedores a loucura.

A tarde de domingo foi de festa para os torcedores do Esporte Clube Mamoré. O Sapo venceu o Itaúna e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colado, garantindo o acesso à elite do futebol mineiro dentro de campo. O gol de Evandro, ainda no primeiro tempo garantiu a vitória e levou os torcedores à loucura.

Assim como havia prometido, os torcedores do Mamoré fizeram uma grande festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. 2.212 homens, mulheres e crianças que pagaram ingresso e mais os sócio-torcedores coloriram as arquibancadas de verde e branco e se uniram em um só coro para empurrar os jogadores dentro de campo.

O Mamoré entrou em campo todo de branco, conduzindo uma faixa com os dizeres “Grandes coisas o senhor fez por nós, por isso estamos felizes. Mas o melhor ainda estava por vir. O time não teve dificuldades para superar a pressão iniciada pelo Itaúna e marcou ainda no primeiro tempo. Hugo cortou e bateu no canto, o goleiro Douglas não segurou e Evandro apareceu como um raio para fazer o gol da vitória.



No segundo tempo, o Mamoré administrou o resultado e poderia até ter ampliado o placar. Com um jogador a mais, o Sapo teve pelo menos mais quatro chances claras de gol com Bruno Maia de cabeça, Rudson dentro da área, Hugo e Evandro. Neste último lance, o atacante ia ficar com o gol escancarado, mas o goleiro Douglas salvou.

Os últimos minutos foram de angústia para os torcedores esmeraldinos. Ninguém conseguia ficar sentado nas arquibancadas. A comemoração só começou depois dos 45 minutos. Uma festa em verde e branco que tomou conta do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Festa também dentro de campo. Emocionados, jogadores, comissão técnica e diretores se abraçaram e comemoraram junto com os torcedores a conquista do acesso à elite do futebol mineiro. Uma multidão invadiu o gramado do Estádio para abraçar os jogadores.



A festa saiu do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e tomou as ruas da cidade. A comemoração esmeraldina não tem hora para terminar.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais