Mamoré vence amistoso contra o Nacional e empolga torcida esmeraldina

O gol saiu no início do primeiro tempo em cobrança de falta e empolgou a torcida do sapo.


Jogadores do E.C. Mamoré comemoram gol no início no 1° tempo.
O time do E.C. Mamoré venceu na noite dessa quarta-feira (18) o amistoso contra a equipe do Nacional de Nova Serrana por 1 a 0. O gol saiu no início do primeiro tempo em cobrança de falta e empolgou a torcida do sapo que compareceu em bom número ao estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória contra a equipe que disputará a elite do futebol mineiro empolgou a torcida.

O jogo fez parte da preparação do Mamoré para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O time fez o primeiro tempo com a equipe que pode começar jogando a partida de estreia e colocou pressão na equipe adversária. O primeiro lance de perigo foi do Nacional, mas quem marcou foi a equipe do Mamoré.

Em cobrança de falta pela esquerda do ataque, Evandro mandou direto para os fundos da rede do Nacional. A torcida esmeraldina fez a festa no Bernardo Rubinger. Depois disso, a equipe do sapo continuou construindo boas jogadas e por pouco não ampliou o placar. O Nacional também teve oportunidades. Depois de cobrança de falta, a bola foi cruzada e o atacante marcou, mas estava impedido.

No segundo tempo, os dois times entraram com uma formação totalmente diferente. E com o resultado a favor, os jogadores do sapo tiveram uma postura mais defensiva e o Nacional teve mais oportunidades. Um dos lances mais importantes do Mamoré foi aos 29 minutos. Tiago Pitbul recebeu livre na pequena área, mas chutou em cima da defesa do Nacional.

O time do Nacional levou perigo várias vezes ao goleiro Thiago Oliveira que entrou no 2° tempo e teve que suar a camisa. Em uma boa jogada do time do Nacional, Thiago saiu bem do gol e fez uma ponte para interceptar o lance. Em um chute forte na entrada da grande área, ele fez grande defesa, colocando a bola para fora.

Mas ficou nisso, Mamoré 1, Nacional 0. O técnico Érick Moura gostou da disciplina tática do time e elogiou o coletivo. “Se quiser subir para a elite do futebol mineiro nós temos que ter um grupo forte e nós temos”, contou. Ele parabenizou o time pela vitória, ressaltando que o resultado foi bom para empolgar a torcida, mas ainda tem que melhorar.

O autor do gol do sapo, Evandro, também falou da sua atuação. Ele contou que foi feliz em marcar o gol, mas o que importa é o grupo. “Temos que ter união e sem vaidades”, afirmou. A disposição dos jogadores também agradou a diretoria. Os diretores agradeceram o bom número de torcedores no estádio e contaram que estão preparando grandes novidades para os torcedores.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do Mamoré. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais