Mamoré vai a Nova Serrana e empata em um a um com os donos da casa

O time comandado por Luiz Eduardo mostrou que não vai facilitar para ninguém.


O atacante e aniversariante do dia Niltinho comemora com os companheiros o gol. Fotos: Erisdalton Andrade.

O Esporte Clube Mamoré foi a Nova Serrana na tarde desse sábado (05) fazer o amistoso de volta contra o Nacional. Assim como em Patos de Minas, a partida foi bastante disputada apesar do sol forte que elevou a temperatura para perto dos 40 graus. E o time comandado por Luiz Eduardo mostrou que não vai facilitar para ninguém.

Mesmo com o calor forte, os dois times buscaram o gol e tiveram chances na primeira etapa. Melhor para o Mamoré que abriu o placar com o atacante e aniversariante do dia Niltinho, no finalzinho do primeiro tempo. O estreante Esquerdinha iniciou a jogada encontrando o atacante livre na entrada da área para bater no canto, sem chances para o goleiro Fabrício.

Na volta para a etapa final, o Nacional voltou a campo disposto a mudar a história do jogo, mas encontrou uma zaga bem postada e o goleiro Leandro, mais uma vez, em tarde inspirada. Se não fosse um erro da arbitragem, o Mamoré poderia ter voltado para casa com uma bela vitória frente à forte equipe do Nacional.

Aos 19 minutos, o ataque esmeraldino funcionou bem e fez o segundo do Mamoré. Matheus Lucena encobriu o goleiro, a bola ia entrando e Luiz Miller apareceu para empurrar a bola para rede. O juiz validou o gol corretamente, mas o bandeira marcou impedimento, anulando o que seria o segundo gol do Sapo.

Os jogadores do Mamoré ficaram reclamando do lance e deixaram o time do Nacional livre para empatar a partida com Marquinhos, aos 22 minutos. Depois disso, os treinadores mexeram nas equipes para testar novas formações e o amistoso acabou mesmo empatado em um a um.

Ao final do jogo, Esquerdinha falou da importância de ser um doador de medula óssea. Ele e os demais jogadores do clube estão fazendo parte da campanha "Seja um Doador de Medula Óssea" em prol do garoto Artur.

A comissão técnica do Esporte Clube Mamoré fez uma avaliação otimista da atuação da equipe nos dois amistosos contra o Nacional. O time de Nova Serrana é formado por jogadores cedidos pelo Cruzeiro e é um dos candidatos ao título do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A partir de agora, o Mamoré passa a pensar exclusivamente no clássico contra a URT no próximo sábado (12) na abertura do Mineiro do Módulo II. O site do Mamoré www.mamore.net.br já iniciou a venda dos ingressos para o clássico através de cartão de crédito.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais