Mamoré vacila no final do jogo e acaba derrotado pelo CAP Uberlândia por 2 a 1
O Mamoré teve boas chances para sair com a vitória, mas foi castigado no finalzinho.
O Esporte Clube Mamoré poderia voltar de Uberlândia melhor classificado na tabela, mas a equipe esmeraldina vacilou no final da partida e acabou levando um gol no momento em que pressionava buscando a vitória. O gol do CAP Uberlândia aos 48 minutos do segundo tempo decretou o placar final de 2 a 1 para os donos da casa.
O Mamoré começou muito mal o jogo e foi castigado pela displicência. Aos 4 minutos, em uma desatenção da defesa, Tarcio abriu o placar. O CAP Uberlândia ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador porque a equipe esmeraldina só conseguiu se encontrar em campo após os 15 minutos. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com chances para os dois lados.
A melhor oportunidade do Mamoré para empatar o jogo foi depois dos 30 minutos. Evandro cobrou falta na área, a zaga uberlandense não conseguiu tirar e Luizinho cruzou para Vander acertar uma puncheta que passou muito perto da trave. A equipe esmeraldina continuou buscando o empate e teve mais duas chances de marcar, obrigando o goleiro Pablo a fazer defesas importantes.
Explorando os contra-ataques, o CAP Uberlândia também teve chance de ampliar. Na primeira, o goleiro Cleisson defendeu e na sequência, o chute foi para fora, mantendo o placar de um a zero no primeiro tempo.
O Mamoré voltou para o segundo tempo com Wellington e Gilbertinho, mas o time continuou errando no último passe e perdendo boas chances de empatar o jogo. O CAP Uberlândia só se defendia e se fechou ainda mais na defesa depois que Tárcio foi expulso. Só dava a equipe esmeraldina no jogo, mas o gol não saía.
A pressão durou até os 37 minutos quando Vander recebeu cruzamento no segundo pau e bateu forte para deixar tudo igual no Estádio Parque do Sabiá. No minuto seguinte, Wellington driblou três e foi travado na hora do chute. Desperdiçando uma chance atrás da outra, o Mamoré foi castigado aos 48 minutos. No contra-ataque, Carlos Henrique viu Cleisson adiantado e bateu para o gol, decretando a derrota do Mamoré por 2 a 1.
O resultado foi bastante lamentado pelos jogadores do Mamoré, que tiveram muitas chances de vencer o jogo e acabaram voltando para casa com mais uma derrota.
Autor: Maurício Rocha