Mamoré vacila de novo no final do jogo e cede o empate em casa para o Democrata
o Mamoré chega aos quatro pontos e vê os adversários diretos se distanciarem na fase final da competição.
Assim como aconteceu nos últimos jogos, o Esporte Clube Mamoré vacilou e voltou a perder pontos preciosos na luta para voltar à elite do futebol Mineiro. Desta vez o adversário era o Democrata e mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida e estando duas vezes à frente no placar, o Sapo cedeu o empate e se complicou na competição. Wellington marcou os dois gols do Mamoré e Francismar e Edinho fizeram para a Pantera.
Com o empate, o Mamoré chega aos quatro pontos e vê os adversários diretos se distanciarem na fase final da competição. O Nacional, que venceu o Uberaba fora de casa, chegou aos 10 pontos. Com o empate fora de casa, o Democrata foi a seis pontos, dois a mais que o time de Patos de Minas. No próximo domingo (17), o Mamoré joga fora de casa contra o América na cidade de Teófilo Otoni.
Mamoré e Democrata fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira (13) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A primeira chance do jogo foi do artilheiro Evandro em cobrança de falta, que parou nas mãos do goleiro do Democrata. Aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, a bola chegou até o zagueiro Gilson que cabeceou e obrigou o goleiro Victor a defender mais uma.
O gol do Mamoré estava amadurecendo e não demorou a sair. Luizinho fez boa jogada e cruzou no primeiro pau, encontrando Wellington que não titubeou e empurrou para o fundo das redes aos 15 minutos de jogo. O Democrata teve que sair para o jogo e abriu espaço para os contra-ataques da equipe da casa, que teve pelo menos mais duas chances de marcar antes dos 25 minutos do primeiro tempo.
Aos 34 minutos, Wellington recebeu na área e caiu. A torcida ficou pedindo pênalti. Na sequência, Evandro bateu para o gol e obrigou o goleiro Victor Gomes a fazer mais uma bela defesa no jogo. Mas o Democrata estava vivo e chegou ao gol de empate no finalzinho do primeiro tempo com Francismar aproveitando o rebote da zaga.
O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a superar o castigo sofrido no final do primeiro. Mas foi o Democrata que chegou com perigo aos 4 minutos em cobrança de falta que Nailson conseguiu tirar. O Sapo respondeu na sequência com o mesmo Nailson, que bateu para o gol e Victor defendeu.
O técnico Wallace Lemos não esperou nem os 10 minutos para reforçar o ataque. Jonathan Reis entrou no lugar de Vander para fazer sua estreia. E no primeiro lance dele no jogo, o Mamoré chegou com perigo ganhando escanteio. O Democrata respondeu no contra-ataque e obrigou Cleisson a fazer grande defesa. O time visitante começou a gostar do jogo e teve pelo menos mais duas chances de marcar.
E quando o time parecia meio perdido em campo, surgiu a estrela de Wellington. O atacante acertou uma bela cabeçada no canto de Victor e pôs o Sapo de novo na frente. Foi o último lance dele no jogo, que saiu para a entrada de Marcelo. O gol deixou o Mamoré mais tranquilo em campo e Evandro quase marcou mais um gol do meio campo, desta vez a bola foi pra fora.
O jogo era pegado e o Democrata foi para o ataque em busca do gol de empate. Explorando os cruzamentos na área, a Pantera levava perigo. Foram pelo menos quatro escanteios e foi em um cruzamento na área, aos 42 minutos, que Edinho escorou para o gol e deixou tudo igual de novo no Bernardo Rubinger. O Mamoré tentou um abafa, mas não tinha tempo para mais nada e o jogo terminou mesmo empatado em dois a dois.