Mamoré tem gol anulado e fica no empate em zero a zero com o Araxá

O impedimento marcado no gol de Jonathan gerou muita reclamação.


Jonathan cabeceou e fez para o Mamoré, mas o assistente marcou impedimento.

O Mamoré não conseguiu sair do zero a zero na partida deste sábado (05) contra o Araxá no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e tornou a caminhada rumo à elite do futebol mineiro ainda mais difícil. O time esmeraldino martelou do primeiro ao último minuto, mas as chances criadas pararam nas mãos do goleiro Fred ou no erro da arbitragem que anulou um gol legítimo da equipe esmeraldina.

O Mamoré entrou em campo com três modificações. Thiago Oliveira ganhou lugar no gol e Maxsuel assumiu uma posição no ataque. No meio campo, Jéferson substituiu Thiago Carvalho que estava suspenso. Com esta formação, a equipe esmeraldina partiu com tudo para cima do Ganso. No primeiro lance de perigo, a zaga do Araxá conseguiu tirar quando a bola ia entrando, com o goleiro Fred já batido.

O lance deu o tom do que seria o jogo, o Mamoré todo no ataque e o Araxá fechadinho lá atrás se defendendo de todas as formas. O Ganso só conseguiu chegar ao gol de Thiago Oliveira aos 25 minutos em um lance de perigo. O Mamoré continuava pressionando de todas as formas. O Sapo abriu o placar com Jonathan, mas o assitente anulou o gol marcando impedimento duvidoso, gerando muita reclamação.

O Mamoré continuou pressionando, mas as bolas levantadas na área não encontraram o caminho do gol. Final de primeiro tempo com um zero a zero ruim no placar para o Mamoré e muita reclamação. As imagens mostraram que o atacante do Sapo não estava impedido no momento do gol, causando revolta e até um início de confusão no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O Sapo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro. O Araxá continuava fechadinho lá atrás e segurava a pressão. Além das bolas levantadas na área, o Mamoré também ameaçava em chutes de fora da área. Aos 10 minutos Evandro acertou um belo chute e a bola passou muito próxima da área. Cinco minutos foi a vez de Robert bater cruzado com perigo.

Em cobrança de falta, Evandro voltou a dar trabalho ao goleiro Fred do Araxá. O Mamoré continuava insistindo no ataque e parando na defesa do Ganso. Quando a bola não parava nas mãos do bom goleiro do Araxá, os atacantes do Mamoré tratavam de desperdiçar as oportunidades. Era jogo de ataque contra a defesa e prevalecia a defesa do Ganso.

Foi assim até o apito final. Comemoração do Araxá, frustração dos jogadores do Mamoré. O empate em zero a zero deixa a caminhada do Mamoré rumo à elite do futebol mineiro ainda mais difícil. O único alento para os torcedores é que Tombense e Ipatinga também ficaram no empate e a decisão do campeonato vai ficar para as duas últimas rodadas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso por agredir com soco e ameaçar de morte dupla em via pública

Veja mais

Salário Mínimo sobe para R$ 1.621 em janeiro, reajuste de 6,79%

Veja mais

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão

Veja mais

Suinco recebe Troféu Prata e é reconhecida entre as melhores cooperativas do Brasil em excelência em gestão

Veja mais

Comissão do MEC visita Rio Paranaíba e avalia avanço para implantação do curso de Medicina na UFV já em 2026

Veja mais

Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

Veja mais