Mamoré supera as dificuldades e comemora vitória em cima do Itaúna

O Mamoré deu um passo importante para alcançar o objetivo de chegar à elite do futebol mineiro.

O Mamoré deu um passo importante para alcançar o objetivo de chegar à elite do futebol mineiro. O Sapo foi a Itaúna e mesmo diante de muita pressão, em um campo ruim, venceu os donos da casa por um a zero. Hugo marcou para o Mamoré em cobrança de falta ensaiada. No final da partida Denílson fez uma defesa salvadora e garantiu a vitória.

A partida foi realizada na tarde deste sábado (17). Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Itaúna partiu com tudo para o ataque e teve a primeira chance logo aos dois minutos de jogo. Na cobrança de falta no primeiro pau, Paulista quase fez o primeiro do Itaúna. O time da casa tentava pressionar nas jogadas de bola aérea e obrigou a defesa do Mamoré a trabalhar.

Mas não demorou muito para o Sapo se encontrar em campo e equilibrar o jogo. Bem no ataque, Gilmar e Carioca passaram a incomodar a zaga do Itaúna. O Mamoré abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Cobrança de falta ensaiada, Evandro rolou para Hugo que soltou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro Douglas do Itaúna.

No final do primeiro tempo o Itaúna por pouco não empatou, depois que Helder escorou, de cabeça, a cobrança de falta perigosa na área do Sapo. Mas o Mamoré segurou o resultado e foi para o vestiário com a vantagem no placar.

O Itaúna voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. O time da casa levava perigo ao Mamoré nas jogadas de bola aérea. As cobranças de escanteio exigiam atenção. O Sapo explorava os contra-ataques. Em um lance rápido da equipe esmeraldina, Hugo chutou forte e obrigou o goleiro Douglas a fazer excelente defesa.

Aos 34 minutos, em mais uma jogada aérea do Itaúna, Denílson se esticou todo para salvar o Mamoré. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Mamoré ficou com um homem a menos em campo. Josimar fez falta feia e recebeu o cartão vermelho.

Mas o Mamoré suportou a pressão do Itaúna e segurou o placar de um a zero. A vitória fora de casa é um passo importante para o Sapo chegar à elite do futebol mineiro. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica. O Mamoré volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Tombense no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais