Mamoré sai na frente, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com o Cruzeiro

O Sapo foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e conquistou um heroico empate em um a um.

O Mamoré conseguiu um empate heróico como Cruzeiro. ( Foto: Douglas Magno/O Tempo )

Foi por pouco que o Esporte Clube Mamoré não conseguiu um resultado histórico na noite dessa quarta-feira (26). O Sapo foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro e conquistou um heroico empate em um a um. A equipe esmeraldina saiu na frente com um gol do zagueiro Juliano e segurou a Raposa até os 41 minutos do segundo tempo, quando Leandro Damião deixou tudo igual. O resultado, no entanto, foi bastante comemorado.

O jogo

Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa. Logo aos cinco minutos de jogo, Leandro Damião girou e bateu para o gol, Gilberto defendeu e a bola sobrou para Joel na pequena área carimbar o travessão do Mamoré. O camaronês teve nova chance aos 11 minutos, mas mesmo livre na entrada da pequena área cabeceou pra fora.

O ataque celeste explorava as laterais, principalmente do lado esquerdo. Judivan ganhava todos de Ernani e dava trabalho nas bolas alçadas na área. Aos 19 minutos, a zaga do Mamoré vacilou de novo, a bola ficou rondando a área e no cruzamento de Judivan, Riascos cabeceou para mais uma boa defesa de Gilberto.

A partir daí, o Mamoré acertou a marcação do lado esquerdo, com Charles e Luizinho voltando para marcar. O Cruzeiro só voltou a levar perigo aos 40 minutos. Leandro Damião deixou Riascos livre para chutar e ele bateu em cima do goleiro Gilberto. O árbitro Jerferson Antônio da Costa deu três minutos de acréscimo no primeiro tempo, mas o placar permaneceu em branco.

O  Mamoré voltou para o segundo tempo com o mesmo time que iniciou a partida. O Cruzeiro trocou Paulo André e Riascos por Manoel e Neilton. E logo na primeira jogada, Neilton cobrou falta na área e Manoel cabeceou com muito perigo. O Mamoré respondeu em uma cobrança de escanteio que passou por tudo mundo e sobrou para Jonathan no segundo pau, mas o atacante não conseguiu aproveitar.

Mais um cruzamento na área, aos 7 minutos, chegou até o zagueiro Léo que tentou uma puxeta, mas a bola saiu fraquinha, fácil para o goleiro Gilberto. Como diz o ditado que quem não faz leva, Charles cobrou escanteio e Juliano cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Mineirão, aos 10 minutos de jogo.

Aos 13 minutos, Judivan tentou o cruzamento e a bola foi direto para o gol, assustando o goleiro Gilberto. Marcelo Oliveira mandou a campo Marcus Vinícius no lugar de Willian Farias, deixando o time ainda mais ofensivo. Mas foi o Mamoré que mostrou serviço em campo. Em uma boa troca de passes, a bola chegou até Charles que cruzou e quase encontrou Jonathan na pequena área.

Aos 22 minutos, Neilton chegou a marcar, mas o árbitro Jerferson Antônio anulou, assinalando impedimento. Pael decidiu mudar, mandando Diego Sales para o jogo no lugar de Charles. No primeiro lance, o jogador fez um carnaval na zaga do Cruzeiro e em um cruzamento de letra quase encontrou o baixinho Luizinho.

O jogo ganhou ares de dramaticidade. O Mamoré se mantinha fechadinho lá atrás tentando explorar os contra-ataques e o Cruzeiro buscando o gol de todas as formas. A Raposa teve duas ótimas oportunidades em cobranças de falta, mas bateu todas na barreira. E quando Damião conseguiu escorar na medida para Henrique, o volante bateu pra fora.

A estratégia esmeraldina durou até os 41 minutos do segundo tempo. Marcus Vinicius tentou infiltração, a bola tocou na zaga e sobrou limpa para o artilheiro Leandro Damião tocar na saída do goleiro Gilberto. No finalzinho do jogo, o Cruzeiro ainda tentou um abafa, mas a defesa do Mamoré conseguiu garantir o empate heroico dentro do Mineirão. Com o resultado de um a um, o Sapo sobe para a oitava posição na tabela. O Cruzeiro reassume a liderança do Campeonato Mineiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais