Mamoré perde por 3 a um de virada para o Araxá e adia a classificação

Com este resultado o Ganso assume a liderança do grupo.


O Mamoré começou na frente, mas recebeu a virada no Fausto Alvim que recebeu um grande público. (Foto: Erisdalton Andrade)

O Esporte Clube Mamoré foi a Araxá dependendo apenas de um empate com os donos da casa para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo saiu na frente e teve a chance de ampliar, mas permitiu a virada e acabou perdendo para o Ganso por 3 a um. Evandro marcou para o Mamoré e Thiago Pereira empatou para o Araxá ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Diego Perão e Daniel Morais fizeram os gols que deram a vitória aos donos da casa.

O Mamoré iniciou o jogo tomando uma pressão do Araxá que jogava em casa e precisava da vitória para continuar na briga pela classificação. O meio campo não conseguia segurar a bola e a defesa tinha que se segurar lá atrás. O goleiro Thiago Wanderson trabalhava muito. Mas o Mamoré tinha Evandro em campo. Em uma falta pela esquerda, o atacante bateu no canto e o goleiro Fred aceitou.

O Araxá tentou dar o troco em seguida, mas esbarrou mais uma vez no goleiro Thiago Wanderson. As cobranças de falta é que levavam mais perigo ao gol do Sapo. Mas o Mamoré era eficiente no ataque. Evandro, Robertinho e Jonathan infernizavam a zaga do Ganso e poderiam ter feito o segundo em um lance incrível, com o gol livre, que Robertinho chutou na trave.

O Araxá continuava insistindo e chegou ao gol de empate em uma bobeada da zaga esmeraldina aos 46 minutos do primeiro tempo. Thiago Pereira recebeu livre na área, escolheu o canto e deixou tudo igual. E assim terminou o primeiro tempo com tudo igual no placar.

O Araxá voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro. O Ganso era todo ataque e o Mamoré se segurava lá atrás. Mas não demorou muito para o Araxá virar o jogo. Após cobrança de escanteio, Diego Perão apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 19 minutos. E a situação do Sapo ficou pior depois da expulsão de Adriano Sela.

A esta altura, o Mamoré já tinha Leandro Almeida e Robert estreando na equipe. O time partiu para o ataque em busca do empate e deu espaço para o contra-ataques do Araxá. O Ganso poderia ter ampliado com Diego Perão, mas a bola tocou na trave e voltou nas mãos de Thiago Wanderson. No lance seguinte, Daniel Morais não desperdiçou. O atacante recebeu na frente e bateu no canto para fazer 3 a um para o Araxá.

O Mamoré tentou sair para o ataque e até marcou com Jonathan Reis, mas o árbitro marcou falta no lance. Assim terminou a partida com a vitória do Araxá por 3 a um. Com este resultado, o Ganso assume a liderança do grupo. O Mamoré cai para a segunda posição e fica dependendo de um empate no clássico com a URT para conseguir a classificação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista de 65 anos fica ferido e precisa ser retirado das ferragens após batida na MGC354

Veja mais

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Moto pega fogo após colisão com carro e dois ficam feridos na Avenida Brasil, em Patos de Minas

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais