Mamoré perde para o Democrata por um a zero e terá que decidir na última rodada

O gol do Democrata foi marcado de pênalti aos 8 minutos do 2 tempo.

Depois dos dois bons resultados no Campeonato Mineiro, o Mamoré voltou a tropeçar e vai precisar da última rodada para se garantir na elite do futebol mineiro. O Sapo foi a Governador Valadares e perdeu para o Democrata por um a zero. O gol foi marcado pelo atacante João Paulo em cobrança de pênalti, aos oito minutos do segundo tempo.

A derrota manteve o Mamoré na oitava posição na tabela, mas o Sapo vai para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro precisando pontuar. A equipe esmeraldina enfrenta o Guarani em uma partida decisiva no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Democrata vai enfrentar o América que empatou com o Tombense e que vai precisar da vitória para se classificar para a próxima fase.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, quem teve a primeira chance foi o Mamoré. Charles cobrou falta e a bola chegou até Pablo que cabeceou pra fora. O Mamoré continuou bem no jogo e teve mais duas chances de marcar com Luizinho e Charles.  O Democrata melhorou em campo e passou a ameaçar o gol de Gilberto, mas foi o Sapo que teve a chance de marcar. Após dois cruzamentos na área, a bola chegou até Charles que obrigou o goleiro do Democrata a fazer a defesa.

O jogo era lá e cá. Empurrado pela torcida, o Democrata tentava assumir as rédeas da partida e teve a melhor chance do jogo, com Leandrinho que perdeu. Em cobrança de falta, Osvaldir voltou a assustar o goleiro do Gilberto do Mamoré. O Mamoré explorava os contra-ataques e quase marcou com Charles. O goleiro Fábio Noronha voltou a salvar o Democrata. Jonathan também teve chance de marcar, mas a bola subiu e foi pra fora.

Lá atrás, a defesa do Sapo se segurava. Com uma forte marcação, o Mamoré não dava espaço ao time da casa, sem abrir mão do ataque. O último lance do primeiro tempo foi do Mamoré. Radar recebeu na entrada da área e bateu de virada. A bola desviou na zaga e saiu por muito pouco, garantindo o zero a zero no placar.

O Democrata voltou para o segundo tempo com Hamilton no lugar de Caio e mais pressão ainda no ataque. A Pantera explorava as bolas cruzadas na área. Aos seis minutos, o Goleiro Gilberto teve que fazer ótima defesa. No lance seguinte, o árbitro viu uma carga de Caio em cima de Hamilton e marcou pênalti. João Paulo foi para a bola e marcou, aos 8 minutos.

O gol deu ânimo novo ao time da casa e Pael mandou a campo Bruno Aquino no lugar de Jonathan Reis para tentar equilibrar as ações. O Democrata passou a parar as jogadas com falta. Bruno Limão teve uma chance frontal, mas bateu fraco em cima da barreira. Pouco depois, Esquerdinha bateu e a bola desviou na zaga e passou perto. O atacante ainda teve mais uma chance aos 33 minutos e bateu na barreira de novo.

O Mamoré buscava o gol e dava espaços lá atrás. Numa dessas, Leandrinho chegou livre no ataque e obrigou Gilberto a fazer mais uma boa defesa. Um minuto depois, Rodrigão também teve chance de ampliar para o Democrata e Gilberto fez mais um milagre. A equipe esmeraldina ainda tentou o gol de empate no finalzinho, mas não conseguiu furar o bloqueio da Pantera, que garantiu a vitória por um a zero no Estádio Mamudão.

No próximo domingo, o Mamoré enfrenta o Guarani no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A partida será decisiva para as duas equipes. Quem vencer, garante a permanência na elite do futebol mineiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais