Mamoré participa de arbitral e define novas regras para a disputa do Mineiro do Módulo II

A competição terá início no dia 17 de fevereiro e terá mudanças em relação às regras adotadas este ano.

Representantes dos 12 clubes se reuniram nessa segunda-feira (13) em Belo Horizonte.

Representantes dos 12 clubes do Módulo II do Mineiro, incluindo o Esporte Clube Mamoré, se reuniram nessa segunda-feira (13) em Belo Horizonte para definir a fórmula de disputa da competição em 2018. A competição terá início no dia 17 de fevereiro e terá mudanças em relação às regras adotadas este ano.

As 12 equipes que disputarão o Módulo II são América-TO, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata, Mamoré, Betinense, Guarani, Ipatinga, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba entrarão em campo em busca da taça e do acesso. O grande campeão da temporada será conhecido no dia 05 de maio de 2018.

Nova fórmula de disputa

Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se para as semifinais as quatro melhores equipes. Terão a vantagem de jogar seis jogos como mandante os seis clubes com melhor índice técnico em 2017. Sendo assim, os dois rebaixados do Módulo I, América-TO e Tricordiano, e os quatro melhores classificados da edição passada do Módulo II, com exceção do último campeão e vice, Betinense, Nacional, Uberaba e Tupynambás.

Para as semifinais e final, não será levado em consideração a classificação da equipe na etapa anterior como critério de desempate. Desta forma, para definir os vencedores dos confrontos serão apurados os pontos somados, saldo de gols e penalidades máximas, caso necessário.

Em 2018, ficou mantida a idade limite para os jogadores dos times. O Módulo II será disputado na categoria sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos. O atleta que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Todos os estádios indicados pelos clubes para a realização das partidas serão vistoriados pela FMF e devem atender às normas exigidas. As equipes têm até o dia 02 de fevereiro para apresentar todos os laudos de segurança vigentes.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais