Mamoré mostra evolução em campo, mas perde para o Atlético por 2 a 0 em Patos de Minas

O Mamoré também teve chance de marcar, inclusive com um pênalti ao seu favor, que São Vitor defendeu.

Jogadores do Atlético comemorando o 1° gol da partida.

O Mamoré estreou diante do torcedor na volta à elite do futebol mineiro enfrentando o poderoso  Atlético. Ao contrário do vexame da estreia, o Sapo fez um bom jogo, mas acabou perdendo a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jemerson e Luan, um em cada tempo. O Mamoré também teve chance de marcar, inclusive com um pênalti ao seu favor, que São Vitor defendeu.

O Atlético veio com o time completo, com a exceção apenas de Douglas Santos contundido, que deu lugar a Pedro Botelho. O Mamoré, pelo contrário, veio com mudanças. Bruno Limão ganhou lugar na lateral e três zagueiros compunham a defesa. Os dois times entraram juntos e proporcionaram uma grande festa. A fumaça verde coloriu o céu que andava meio cinzento.

Em campo o Atlético parecia que estava em casa. Com a torcida a favor, o Galo partiu para o ataque e, depois de rondar a área do Mamoré com Luan e Lucas Prato, abriu o placar. Jemerson foi para a área e no rebote do goleiro Gilberto abriu o placar aos 11 minutos de jogo. O gol acordou o Mamoré em campo. Charles teve ótima oportunidade. Em contra-ataque rápido, ele recebeu na frente e ao invés de cruzar acabou chutando pra fora. Diego Salles entrava livre do outro lado.

Mas tinha mais Mamoré. Bruno Limão foi ataque e lutou muito para ganhar do zagueiro Jemerson até ser derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Bruno Aquino queria bater, Diego Salles também e depois da discussão a bola sobrou para o camisa 10. Ele foi para a bola e bateu colocado, mas Vitor apareceu para justificar a fama de santo e defender a penalidade. No lance seguinte Bruno Aquino limpou três marcadores e bateu forte, quase marcando um golaço.

O Mamoré continuou buscando o gol, mas pecava nas finalizações. O último lance do primeiro tempo foi do Atlético. Lucas Prato recebeu na entrada da área, mas bateu muito mal. O Galo foi para o vestiário com a vantagem no placar e voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O técnico Alexandre Barroso também manteve a mesma formação no Mamoré.

E foi o Atlético quem ameaçou primeiro. Luan tentou chute de longe e a zaga desviou para escanteio. O Mamoré respondeu em um contra-ataque rápido que Charles cruzou e Diego Sales bateu para o gol, obrigando Vitor a defender mais uma. Aí o jogo ficou morno e os dois treinadores decidiram mudar. Levi Culpi tirou Carlos e Lucas Prato e mandou a campo Jô e Maicosuel. Mas foi Luan que marcou. O baixinho que já havia tentando uma, bateu no canto e fez o segundo do Galo.

O Jô que fez a sua reestreia na equipe depois de um longo tempo afastado, mostrou que a fase continua não muito boa. Na primeira chance, o atacante cabeceou pra fora, na segunda chutou em cima do goleiro Gilberto e na terceira errou feio a cabeçada. Mas o atacante gostou, disse que estava ansioso para voltar jogar futebol e que uma hora a sorte chega.

No finalzinho, o Mamoré ainda esboçou uma reação, mas esbarrou no goleiro Vitor que fez duas saídas providenciais em cruzamentos na área e defendeu um chute de Jonathan. Final de jogo e mais uma vitória do Atlético no campeonato, 2 a 0 em cima do Mamoré e a liderança provisória do campeonato com seis pontos. O Mamoré segue sem vencer na competição.

Apesar do tropeço, o técnico Alexandre Barroso gostou da equipe. Ele disse que o time mostrou evolução em relação à partida realizada contra a Caldense e que vai buscar vitória no clássico contra a URT na próxima semana.

Mamoré 0x2 Atlético
Sábado – 07/02
Bernardo Rubinger – 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Francielli Costa Bento (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior


Gols: Jemerson aos 12’1T, Luan aos 19’2T (Atlético)
Público: 7.232
Renda: R$ 338.640,00

Mamoré: 1-Gilberto, 92-Bruno Limão, 3-Pablo, 4-Marco Thiago (13-Ernani aos 17'2T), 5-Maxsuel, 6-Juliano, 7-Alan Bahia, 8-Denilson, 9-Bruno Aquino (19-Jhonatan Reis aos 34’2T), 10-Diego Sales, 11-Charles (16-Esquerdinha aos 11'2T). Técnico: Alexandre Barroso

Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Jemerson, 5-Rafael Carioca, 6-Pedro Botelho, 7-Carlos (16-Maicosuel aos 17’2T), 8-Leandro Donizete, 9-Lucas Pratto (17-Jô aos 17’2T), 10-Dátolo (15-Dodô aos 27’2T), 11-Luan. Técnico: Levir Culpi

Cartões Amarelos
Mamoré: 3
Atlético: 10, 11

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais