Mamoré mostra evolução em campo, mas perde para o Atlético por 2 a 0 em Patos de Minas
O Mamoré também teve chance de marcar, inclusive com um pênalti ao seu favor, que São Vitor defendeu.
O Mamoré estreou diante do torcedor na volta à elite do futebol mineiro enfrentando o poderoso Atlético. Ao contrário do vexame da estreia, o Sapo fez um bom jogo, mas acabou perdendo a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jemerson e Luan, um em cada tempo. O Mamoré também teve chance de marcar, inclusive com um pênalti ao seu favor, que São Vitor defendeu.
O Atlético veio com o time completo, com a exceção apenas de Douglas Santos contundido, que deu lugar a Pedro Botelho. O Mamoré, pelo contrário, veio com mudanças. Bruno Limão ganhou lugar na lateral e três zagueiros compunham a defesa. Os dois times entraram juntos e proporcionaram uma grande festa. A fumaça verde coloriu o céu que andava meio cinzento.
Em campo o Atlético parecia que estava em casa. Com a torcida a favor, o Galo partiu para o ataque e, depois de rondar a área do Mamoré com Luan e Lucas Prato, abriu o placar. Jemerson foi para a área e no rebote do goleiro Gilberto abriu o placar aos 11 minutos de jogo. O gol acordou o Mamoré em campo. Charles teve ótima oportunidade. Em contra-ataque rápido, ele recebeu na frente e ao invés de cruzar acabou chutando pra fora. Diego Salles entrava livre do outro lado.
Mas tinha mais Mamoré. Bruno Limão foi ataque e lutou muito para ganhar do zagueiro Jemerson até ser derrubado na área. O juiz marcou pênalti. Bruno Aquino queria bater, Diego Salles também e depois da discussão a bola sobrou para o camisa 10. Ele foi para a bola e bateu colocado, mas Vitor apareceu para justificar a fama de santo e defender a penalidade. No lance seguinte Bruno Aquino limpou três marcadores e bateu forte, quase marcando um golaço.
O Mamoré continuou buscando o gol, mas pecava nas finalizações. O último lance do primeiro tempo foi do Atlético. Lucas Prato recebeu na entrada da área, mas bateu muito mal. O Galo foi para o vestiário com a vantagem no placar e voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O técnico Alexandre Barroso também manteve a mesma formação no Mamoré.
E foi o Atlético quem ameaçou primeiro. Luan tentou chute de longe e a zaga desviou para escanteio. O Mamoré respondeu em um contra-ataque rápido que Charles cruzou e Diego Sales bateu para o gol, obrigando Vitor a defender mais uma. Aí o jogo ficou morno e os dois treinadores decidiram mudar. Levi Culpi tirou Carlos e Lucas Prato e mandou a campo Jô e Maicosuel. Mas foi Luan que marcou. O baixinho que já havia tentando uma, bateu no canto e fez o segundo do Galo.
O Jô que fez a sua reestreia na equipe depois de um longo tempo afastado, mostrou que a fase continua não muito boa. Na primeira chance, o atacante cabeceou pra fora, na segunda chutou em cima do goleiro Gilberto e na terceira errou feio a cabeçada. Mas o atacante gostou, disse que estava ansioso para voltar jogar futebol e que uma hora a sorte chega.
No finalzinho, o Mamoré ainda esboçou uma reação, mas esbarrou no goleiro Vitor que fez duas saídas providenciais em cruzamentos na área e defendeu um chute de Jonathan. Final de jogo e mais uma vitória do Atlético no campeonato, 2 a 0 em cima do Mamoré e a liderança provisória do campeonato com seis pontos. O Mamoré segue sem vencer na competição.
Apesar do tropeço, o técnico Alexandre Barroso gostou da equipe. Ele disse que o time mostrou evolução em relação à partida realizada contra a Caldense e que vai buscar vitória no clássico contra a URT na próxima semana.
Mamoré 0x2 Atlético
Sábado – 07/02
Bernardo Rubinger – 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Francielli Costa Bento (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior
Gols: Jemerson aos 12’1T, Luan aos 19’2T (Atlético)
Público: 7.232
Renda: R$ 338.640,00
Mamoré: 1-Gilberto, 92-Bruno Limão, 3-Pablo, 4-Marco Thiago (13-Ernani aos 17'2T), 5-Maxsuel, 6-Juliano, 7-Alan Bahia, 8-Denilson, 9-Bruno Aquino (19-Jhonatan Reis aos 34’2T), 10-Diego Sales, 11-Charles (16-Esquerdinha aos 11'2T). Técnico: Alexandre Barroso
Atlético: 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 4-Jemerson, 5-Rafael Carioca, 6-Pedro Botelho, 7-Carlos (16-Maicosuel aos 17’2T), 8-Leandro Donizete, 9-Lucas Pratto (17-Jô aos 17’2T), 10-Dátolo (15-Dodô aos 27’2T), 11-Luan. Técnico: Levir Culpi
Cartões Amarelos
Mamoré: 3
Atlético: 10, 11
Autor: Farley Rocha