Mamoré leva gol no início, fica com um menos e perde para o Democrata

Após oito vitórias seguidas, o Mamoré perdeu no Campeonato Mineiro do Módulo II.


Foto: Ilustração
Após oito vitórias seguidas, o Mamoré perdeu no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo foi a Governador Valadares e sofreu dois revés na partida que foram fundamentais para a derrota. A equipe esmeraldina levou um gol logo aos sete minutos de jogo e quando estava melhor em campo teve o jogador Charles expulso.

Mesmo com um a menos, o Sapo tentou furar a barreira montada pelo Democrata, mas acabou perdendo o jogo por um a zero em Governador Valares. Com este resultado, o Mamoré cai para a segunda colocação com 9 pontos. O Democrata assume a liderança com 10 pontos. O Mamoré segue para Montes Claros onde enfrenta o time da casa no próximo sábado.

Como acontece em todos os jogos, o Mamoré demorou a se encontrar em campo e acabou levando uma pressão do Democrata. O então vice-líder da competição partiu para o ataque empurrado pela torcida e acabou abrindo o placar com Jadson aos sete minutos de jogo. O gol acordou a equipe esmeraldina em campo. O time equilibrou as ações e ainda tomou mais um susto, mas passou a dominar o jogo.

A partir dos 20 minutos de jogo quem chegava com chances de marcar era o Esporte Clube Mamoré. O Sapo teve pelo menos duas chances de empatar a partida e o gol só não saiu porque o goleiro do Democrata fez belas defesas. O primeiro tempo terminou com a equipe esmeraldina melhor em campo, mas sem conseguir o empate.

O Mamoré voltou para o segundo tempo com a mesma desatenção inicial e voltou a tomar pressão do Democrata. No primeiro lance Fabrício Rapchan fez boa defesa. Para piorar a situação, Charles foi expulso. Só a partir daí é que o time se acertou em campo e mesmo com um a menos passou a dominar as ações.

A melhor chance do Sapo no segundo tempo foi com Bruno Limão. Após boa jogada do ataque esmeraldino, a bola sobrou para o jogador que bateu forte, mas para fora. O Democrata se fechou lá atrás e passou a explorar os contra-ataques. O atacante Rodrigão quase fez o segundo. Ele bateu cruzado e após a defesa de Fabrício Rapchan a bola bateu na trave.

O Mamoré continuou tentando buscar o gol de empate, mas estava difícil furar a barreira montada pelo Democrata. Bem postada em campo a zaga da Pantera, que ainda não levou gol em casa nesta competição, levava a melhor nas investidas do Sapo. No finalzinho do jogo Bruno Limão teve boa chance em cobrança de falta, mas bateu pra fora.

Fim de jogo, um a zero para o Democrata, que assume a liderança do Campeonato com 10 pontos. O Mamoré cai para a segunda colocação com 9 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Mamoré vai a Montes Claros enfrentar os donos da casa. O Democrata recebe o Uberlândia também em Governador Valares.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais