Mamoré leva 3 no primeiro tempo, tenta reação, mas acaba derrotado em Tombos

No segundo tempo, o Sapo chegou a fazer um, mas não conseguiu reverter o placar.

O Esporte Clube Mamoré sofreu a terceira derrota no Campeonato Mineiro do Módulo I nesse sábado (21) na cidade de Tombos. Vindo de vitória sobre o maior rival, o time esmeraldino buscava mais uma vez a pontuação, mas não mostrou o mesmo desempenho e acabou sofrendo 3 gols da Tombense já na primeira etapa. No segundo tempo, o Sapo chegou a fazer um, mas não conseguiu reverter o placar.

A partida

No início do jogo, o Sapo entrou em campo e mostrou que não iria dar moleza para a Tombense que jogava com o apoio da torcida e buscava a primeira vitória na competição. O Mamoré equilibrava a partida. Porém, esse comportamento demorou apenas alguns minutos e aos 3 minutos o zagueiro Juliano teve que fazer a primeira intervenção para evitar o que poderia ser o primeiro gol do jogo.

A partir daí, o Mamoré caiu muito de rendimento e a Tombense passou a dominar a partida. O sapo recebia pressão, mas tentava se segurar na defesa. Aos 8 minutos, Jonathan chutou de fora da área e a bola levou perigo à meta de Gilberto. Sem muita criatividade, o jogo passou a ser da Tombense que conseguiu abrir o placar aos 18 minutos após cobrança de escanteio. A bola foi cortada parcialmente e, na sequência, Alexandre mandou para o gol.

O time esmeraldino até parece que iria suportar bem o golpe e respondeu com boa jogada. Bruno Aquino soltou uma pancada, mas o arqueiro de Tombos evitou o empate. O lance, no entanto, não se repetiu e a equipe da casa acabou ampliando o placar aos 28 minutos após rebote do goleiro Gilberto. Daniel Amorim foi quem pegou a sobra e marcou 2 a 0 para a equipe de Tombos.

E o terceiro gol da Tombense não demorou muito. Aos 34 minutos, o juiz marcou pênalti em Daniel Amorim. Joílson pôs a bola na marca da cal e acabou marcando o terceiro da equipe de Tombos. Com o placar elástico, não teve quem não lembrasse do pesadelo da estreia no Campeonato Mineiro. Mas veio o 2º tempo e o Mamoré conseguiu reduzir o mau resultado.

Nos últimos 45 minutos, os jogadores do Sapo vieram com outra disposição e pressionavam o adversário. Esquerdinha entrou no jogo e colocou um novo gás na partida. E foi dele a primeira chance na etapa complementar. Ele bateu forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 10 minutos, mas uma vez Esquerdinha. Em cobrança de falta, ele chutou forte, mas o goleiro estava atento e conseguiu defender.

O segundo tempo foi praticamente todo do Sapo, mas a enorme vantagem da Tombense permitia que os jogadres segurassem a bola e deixassem o tempo correr. O time da casa teve apenas uma chance, quando Betinho exigiu ótima defesa de Gilberto. Precisando de marcar para buscar a reação, o Sapo acabou chegando ao gol aos 30 minutos. Marco Tiago cobrou falta, a bola desviou na barreira e acabou nas redes do goleiro Darley.

O gol deu novo ânimo para o sapo que tentou até o fim, mas não conseguiu reverter o placar e ficou nisso 3 a 1 para a Tombense. O Mamoré começa a pensar agora no Villa Nova. A partida vai acontecer no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória é fundamental para a equipe que está com três pontos no campeonato, em décimo lugar.

Tombense 3x1 Mamoré

Sábado – 21/02
Almeidão – 17h


Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Denison Eufrásio Domingues (FMF)
Assessor: Antônio William Gomes

Gols: Alexandre aos 18’1T, Daniel Amorim aos 29’1T, Joilson aos 36’1T (Tombense) Marco Tiago aos 30’2T (Mamoré)

Público: 686
Renda: R$ 8.180,00

Tombense: 1-Darley, 2-Gedeilson, 3-Heitor, 4-Alexandre, 5-Coutinho, 6-Mazinho, 7-Betinho, 8-Joilson (14-Dejair aos 19’2T), 9-Daniel Amorim, 10-Luiz Fernando (20-André Gava aos 33’2T), 11-Jonathan (18-Lucas Silva aos 13’2T). Técnico: Júnior Lopes

Mamoré: 1-Gilberto, 2-Bruno Limão (19-Charles aos 35’2T), 3-Pablo, 4-Marco Tiago, 5-Maxsuel, 6-Juliano, 7-Alan Bahia, 8-Denilson, 9-Bruno Aquino (20-Jonathan Reis aos 25’2T), 10-Diego Sales, 11-Robertinho (18-Esquerdinha no intervalo). Técnico: Alexandre Barroso

Cartões Amarelos

Tombense: 10, 7
Mamoré: 6, 5, 4

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais