Mamoré leva 3 no primeiro tempo, tenta reação, mas acaba derrotado em Tombos
No segundo tempo, o Sapo chegou a fazer um, mas não conseguiu reverter o placar.
O Esporte Clube Mamoré sofreu a terceira derrota no Campeonato Mineiro do Módulo I nesse sábado (21) na cidade de Tombos. Vindo de vitória sobre o maior rival, o time esmeraldino buscava mais uma vez a pontuação, mas não mostrou o mesmo desempenho e acabou sofrendo 3 gols da Tombense já na primeira etapa. No segundo tempo, o Sapo chegou a fazer um, mas não conseguiu reverter o placar.
A partida
No início do jogo, o Sapo entrou em campo e mostrou que não iria dar moleza para a Tombense que jogava com o apoio da torcida e buscava a primeira vitória na competição. O Mamoré equilibrava a partida. Porém, esse comportamento demorou apenas alguns minutos e aos 3 minutos o zagueiro Juliano teve que fazer a primeira intervenção para evitar o que poderia ser o primeiro gol do jogo.
A partir daí, o Mamoré caiu muito de rendimento e a Tombense passou a dominar a partida. O sapo recebia pressão, mas tentava se segurar na defesa. Aos 8 minutos, Jonathan chutou de fora da área e a bola levou perigo à meta de Gilberto. Sem muita criatividade, o jogo passou a ser da Tombense que conseguiu abrir o placar aos 18 minutos após cobrança de escanteio. A bola foi cortada parcialmente e, na sequência, Alexandre mandou para o gol.
O time esmeraldino até parece que iria suportar bem o golpe e respondeu com boa jogada. Bruno Aquino soltou uma pancada, mas o arqueiro de Tombos evitou o empate. O lance, no entanto, não se repetiu e a equipe da casa acabou ampliando o placar aos 28 minutos após rebote do goleiro Gilberto. Daniel Amorim foi quem pegou a sobra e marcou 2 a 0 para a equipe de Tombos.
E o terceiro gol da Tombense não demorou muito. Aos 34 minutos, o juiz marcou pênalti em Daniel Amorim. Joílson pôs a bola na marca da cal e acabou marcando o terceiro da equipe de Tombos. Com o placar elástico, não teve quem não lembrasse do pesadelo da estreia no Campeonato Mineiro. Mas veio o 2º tempo e o Mamoré conseguiu reduzir o mau resultado.
Nos últimos 45 minutos, os jogadores do Sapo vieram com outra disposição e pressionavam o adversário. Esquerdinha entrou no jogo e colocou um novo gás na partida. E foi dele a primeira chance na etapa complementar. Ele bateu forte de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 10 minutos, mas uma vez Esquerdinha. Em cobrança de falta, ele chutou forte, mas o goleiro estava atento e conseguiu defender.
O segundo tempo foi praticamente todo do Sapo, mas a enorme vantagem da Tombense permitia que os jogadres segurassem a bola e deixassem o tempo correr. O time da casa teve apenas uma chance, quando Betinho exigiu ótima defesa de Gilberto. Precisando de marcar para buscar a reação, o Sapo acabou chegando ao gol aos 30 minutos. Marco Tiago cobrou falta, a bola desviou na barreira e acabou nas redes do goleiro Darley.
O gol deu novo ânimo para o sapo que tentou até o fim, mas não conseguiu reverter o placar e ficou nisso 3 a 1 para a Tombense. O Mamoré começa a pensar agora no Villa Nova. A partida vai acontecer no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A vitória é fundamental para a equipe que está com três pontos no campeonato, em décimo lugar.
Tombense 3x1 Mamoré
Sábado – 21/02
Almeidão – 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Denison Eufrásio Domingues (FMF)
Assessor: Antônio William Gomes
Gols: Alexandre aos 18’1T, Daniel Amorim aos 29’1T, Joilson aos 36’1T (Tombense) Marco Tiago aos 30’2T (Mamoré)
Público: 686
Renda: R$ 8.180,00
Tombense: 1-Darley, 2-Gedeilson, 3-Heitor, 4-Alexandre, 5-Coutinho, 6-Mazinho, 7-Betinho, 8-Joilson (14-Dejair aos 19’2T), 9-Daniel Amorim, 10-Luiz Fernando (20-André Gava aos 33’2T), 11-Jonathan (18-Lucas Silva aos 13’2T). Técnico: Júnior Lopes
Mamoré: 1-Gilberto, 2-Bruno Limão (19-Charles aos 35’2T), 3-Pablo, 4-Marco Tiago, 5-Maxsuel, 6-Juliano, 7-Alan Bahia, 8-Denilson, 9-Bruno Aquino (20-Jonathan Reis aos 25’2T), 10-Diego Sales, 11-Robertinho (18-Esquerdinha no intervalo). Técnico: Alexandre Barroso
Cartões Amarelos
Tombense: 10, 7
Mamoré: 6, 5, 4