Mamoré fica no empate com Uberaba e jogo termina em batalha campal no Uberabão

O jogo terminou em 2 a 2 e nenhum dos times conseguiu o acesso.

O jogo começou com as duas equipes com expectativas.

O Esporte Clube Mamoré teve a chance de subir para a elite do Futebol Mineiro, mas não deu. Precisando da vitória, o Sapo ficou no empate em 2 a 2 com o Uberaba e permanece no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2017. O Democrata foi o campeão e o América TO em segundo. Ao final da partida, uma cena lamentável. A torcida invadiu o gramado e houve uma briga generalizada que terminou com várias pessoas feridas.

O jogo

Com a torcida praticamente toda contra, o Mamoré começou muito bem e mostrou determinação para conseguir a vitória que era o único resultado que interessava. E foi logo no início que o Sapo marcou. Quando estava bem melhor na partida, aos 12 minutos, Jonathan Reis marcou após cruzamento perfeito de Bruno. 1 a 0 para o Mamoré.

Em Patos de Minas, a torcida vibrou com o gol e podia ter comemorado o segundo. Evandro chutou cruzado e o goleiro Giuliano salvou a equipe do Uberaba. Mas como diz o ditado quem não faz acaba levando. Aos 26 minutos, o Uberaba empatou com Douglas Esquilo. Bem colocado, ele bateu de perna direita na saída do goleiro Cleysson e empatou o jogo em 1 a 1.

Apoiado pela torcida, o Uberaba foi para cima e acabou virando a disputa. Felipinho aos 29 minutos marcou 2 a 1 após bobeira da defesa. O resultado não expressava o jogo, com o Mamoré bem melhor, tanto que o atacante Welington mandou uma bola na trave e quase empatou o jogo em cabeceio aos 32 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Sapo sabia que tinha que ir pra cima e foi isso que aconteceu. Na primeira jogada, o Mamoré por pouco não empatou. Na sequência, Cleysson fez grande defesa após cabeceio de Leo Mineiro. O time esmeraldino continuou querendo o empate e Vander chutou cruzado por pouco não empatando o jogo. O gol saiu em seguida. Aos 14 minutos, Jonathan Reis outra vez marcou após cruzamento. 2 a 2 no placar.

O resultado não interessava a nenhum dos times e o jogo ficou aberto. O Uberaba levou perigo com El Carlos que acertou a trave. Mas o Mamoré ainda teve chance com Gilberto aos 35 minutos. Os dois times se lançaram ao ataque, mas ninguém conseguiu o objetivo, ficando os dois no Módulo II. Democrata de Governador Valadares foi o campeão e América TO o vice.

Porém, o que marcou a partida não foi o futebol. Ao final da partida, torcedores acabaram invadindo o gramado e várias pessoas foram agredidas. Barra de ferro e tijolos foram usados nas agressões. A cena lamentável de uma verdadeira batalha campal rendeu críticas por todos lados. Torcedores tiveram que ser socorridos até o hospital da cidade. A Polícia Militar usou spray de pimenta para conter a selvageria.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais