Mamoré faz dois a zero no Nacional, vence a quarta seguida e já está classificado

O Sapo não deu chances ao time da casa, fez dois a zero com facilidade, alcançando a quarta vitória seguida.

O Esporte Clube Mamoré foi a Uberaba enfrentar o Nacional na tarde deste sábado (01) e não decepcionou os torcedores esmeraldinos. O Sapo não deu chances ao time da casa, fez dois a zero com facilidade, alcançado a quarta vitória seguida e a classificação para a próxima fase com antecedência. Os gols foram marcados por Wellington e Jean Santiago.

Mesmo jogando fora de casa, no Uberabão em Uberaba, a equipe esmeraldina partiu para cima do time da terra do Zebu e não demorou a abrir o placar. Wellington aproveitou a falha de marcação da zaga e fez um a zero para o Sapo. Com o placar favorável, o Mamoré apertou ainda mais a marcação e passou a explorar os contra-ataques.

O Sapo roubava a bola na defesa e saía com muita rapidez para o ataque. O time teve pelo menos mais duas chances de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Mas a zaga do Nacional conseguiu se recuperar a tempo, para o alívio da torcida que se irritou com o comportamento do time em campo. No final do primeiro tempo, os jogadores e comissão técnica ouviram muita reclamação.

O Mamoré voltou com o uniforme número dois para o segundo tempo e com a mesma disposição em campo. E numa falha da defesa do Nacional, Wellington quase fez o segundo, logo no início da etapa complementar. Mas a partir daí, o time de Patos de Minas, passou a dar espaços ao Nacional e foi pressionado. Aos 20 minutos, Fabrício teve que fazer defesa milagrosa para evitar o gol de empate.

O lance serviu para acordar os jogadores do Mamoré em campo. O time voltou a apertar a marcação e a levar perigo nos contra-ataques. O time dominava as ações e não dava nenhuma chance de reação para o time do Nacional. As poucas tentativas da equipe da casa paravam com facilidade na defesa do Sapo.

No finalzinho da partida, Jean Santiago ainda ampliou para o Sapo. Após boa jogada do ataque esmeraldino, o jogador bateu rasteiro para estufar as redes do Nacional. Foi a quarta vitória seguida da equipe esmeraldina no Campeonato Mineiro do Módulo II. Com este resultado, o Mamoré se classificou com antecedência para a próxima fase da competição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais