Mamoré faz dois a zero no Nacional, vence a quarta seguida e já está classificado
O Sapo não deu chances ao time da casa, fez dois a zero com facilidade, alcançando a quarta vitória seguida.
O Esporte Clube Mamoré foi a Uberaba enfrentar o Nacional na tarde deste sábado (01) e não decepcionou os torcedores esmeraldinos. O Sapo não deu chances ao time da casa, fez dois a zero com facilidade, alcançado a quarta vitória seguida e a classificação para a próxima fase com antecedência. Os gols foram marcados por Wellington e Jean Santiago.
Mesmo jogando fora de casa, no Uberabão em Uberaba, a equipe esmeraldina partiu para cima do time da terra do Zebu e não demorou a abrir o placar. Wellington aproveitou a falha de marcação da zaga e fez um a zero para o Sapo. Com o placar favorável, o Mamoré apertou ainda mais a marcação e passou a explorar os contra-ataques.
O Sapo roubava a bola na defesa e saía com muita rapidez para o ataque. O time teve pelo menos mais duas chances de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Mas a zaga do Nacional conseguiu se recuperar a tempo, para o alívio da torcida que se irritou com o comportamento do time em campo. No final do primeiro tempo, os jogadores e comissão técnica ouviram muita reclamação.
O Mamoré voltou com o uniforme número dois para o segundo tempo e com a mesma disposição em campo. E numa falha da defesa do Nacional, Wellington quase fez o segundo, logo no início da etapa complementar. Mas a partir daí, o time de Patos de Minas, passou a dar espaços ao Nacional e foi pressionado. Aos 20 minutos, Fabrício teve que fazer defesa milagrosa para evitar o gol de empate.
O lance serviu para acordar os jogadores do Mamoré em campo. O time voltou a apertar a marcação e a levar perigo nos contra-ataques. O time dominava as ações e não dava nenhuma chance de reação para o time do Nacional. As poucas tentativas da equipe da casa paravam com facilidade na defesa do Sapo.
No finalzinho da partida, Jean Santiago ainda ampliou para o Sapo. Após boa jogada do ataque esmeraldino, o jogador bateu rasteiro para estufar as redes do Nacional. Foi a quarta vitória seguida da equipe esmeraldina no Campeonato Mineiro do Módulo II. Com este resultado, o Mamoré se classificou com antecedência para a próxima fase da competição.
Autor: Farley Rocha