Mamoré faz dois a zero no Funorte e conquista a 1ª vitória na Taça Minas

Reinaldo Capela marcou no início do jogo e Vitinho fechou o placar no final.

O Mamoré entrou em campo neste sábado (17) disposto a mudar os rumos da equipe na Taça Minas Gerais. Com a entrada de novos reforços, a reestreia de Luiz Eduardo e com a motivação de enfrentar de novo o rival Funorte, o Sapo fez uma partida surpreendente e venceu os visitantes por dois a zero. Reinaldo Capela marcou no início do jogo e Vitinho fechou o placar no final.

O jogo começou a todo vapor e o Mamoré não demorou muito para abrir o placar contra o Funorte. Aos quatro minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo estufar as redes dos visitantes. Depois de tomar o gol, os visitantes passaram a ameaçar mais a meta do Sapo. As jogadas aéreas levavam perigo à meta do goleiro Neto.

Aos 25 minutos, o árbitro parou o jogo para que os jogadores pudessem se hidratar do forte calor. O Mamoré tentou surpreender na volta, mas o Funorte voltou melhor. Os visitantes prendiam bem a bola e chegavam com perigo, até que o volante Gabriel tentou encobrir o goleiro Ilson e conseguiu escanteio para o Sapo. Na cobrança, o Mamoré quase ampliou. A bola passou por todo mundo.

Aos 42 minutos, o Mamoré chegou tocando bem a bola. Hugo recebeu pela linha de fundo e cruzou na medida para Reinaldo cabecear com perigo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição. Um jogo equilibrado que dava oportunidades de gols para as duas equipes. Com o apoio da torcida, o Mamoré chegava com mais força ao ataque e obrigava a defesa do Funorte a trabalhar muito. Os visitantes só chegaram com perigo aos 40 minutos em um chute de fora da área que saiu perto da trave.


No finalzinho do jogo, o ataque do Mamoré voltou a funcionar e o goleiro Ilson teve que fazer duas defesas seguidas. Aos 45 minutos, o Funorte teve um escanteio ao seu favor e até o goleiro foi para a área, mas não conseguiu aproveitar o lance. No contra-ataque, aos 47 minutos do segundo tempo, Vitinho fechou o placar. Ele recebeu do estreante Vinicius e tocou de biquinho para fazer dois a zero para o Mamoré.

Foi a primeira vitória do Sapo na Taça Minas Gerais. Os três pontos fizeram com que a equipe deixasse a lanterna com o próprio Funorte.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais