Mamoré faz 5 a 1 em cima do Nacional e mantém o sonho de voltar à elite do Mineiro

A torcida fez a festa no Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde deste sábado (07).

Luizinho fez o segundo gol do Mamoré.

O Mamoré fez o dever de casa e, com uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o Nacional de Muriaé, manteve o sonho de voltar à elite do futebol Mineiro. Os gols foram marcados por Evandro, Welington, Luizinho, Nailson e Gilson. Douglas descontou para o Nacional. A torcida fez a festa no Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde deste sábado (07).

Jogando em casa, o Mamoré foi quem chegou primeiro ao gol adversário. O ataque esmeraldino pressionava e acumulava chances de marcar. Foi até que o artilheiro Evandro apareceu bem no ataque para abrir o marcador e fazer seu nono gol na competição. A bola passou por todo mundo dentro da área e ele só empurrou para as redes. 1 a 0 Mamoré.

Em cobrança de falta na risca da grande área, Douglas bateu com categoria e marcou para o Nacional, deixando tudo igual no Estádio Bernardo Rubinber. 1 a 1. O empate era ruim para os dois times e o Mamoré continuou tentando. No finalzinho do primeiro tempo, Evandro tocou para Jonathan e obrigou o goleiro a fazer milagre. No finalzinho do primeiro tempo, Evandro cobrou falta e o goleiro Paulo Vitor salvou mais uma vez o Nacional.

O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a garantir a vitória e não demorou para o gol sair. Luizinho recebeu na intermediária e foi avançando até a meia lua para soltar uma bomba no ângulo e por o Sapo na frente de novo, aos nove minutos. 2 a 1 para o Mamoré. Festa da torcida nas arquibancadas e alívio em campo.

E depois do gol, uma cena mexeu com a torcida. O zagueiro Michel decidiu continuar em campo após um choque com o adversário. Mas após alguns minutos sentiu novamente e o médico do Mamoré resolveu tirá-lo do jogo. No entanto a vontade de ajudar o Sapo falou mais alto e ele se recusou a ser substituído. O jogador teve que ser literalmente retirado das quatros linhas, para aplausos da torcida.

A partida recomeçou e o Mamoré continuava melhor no jogo e não demorou para ampliar. Evandro fez linda jogada, driblou três marcadores e cruzou para Welington empurrar para o fundo das redes. O placar de 3 a 1 não fez o time acomodar e Nailson marcou o quarto do Sapo, abrindo caminho para uma goleada.

Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Nacional não conseguiu tirar e Gilson fez 5 a 1 para o Mamoré fechando a goleada no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Sapo foi a 12 pontos, subiu para a 3ª posição na tabela e agora torce por um tropeço do Uberaba, último adversário da competição. A volta à elite não é fácil, depende de outros resultados, mas os jogadores não desistem. O Nacional não tem mais chances.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais