Mamoré enfrenta a forte retranca do CAP e garante empate defendendo pênalti no fim

O técnico Alexandre Barroso mandou a campo uma equipe bastante modificada.

Sapo enfrentou o CAP de Uberlândia na noite dessa segunda-feira (26) no Estádio Bernardo Rubinger.

O Esporte Clube Mamoré teve um compromisso difícil no último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro. O Sapo enfrentou o CAP de Uberlândia na noite dessa segunda-feira (26) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e só conseguiu segurar o empate com a defesa de um pênalti no final da partida. Diretoria e comissão técnica gostaram do teste.

O técnico Alexandre Barroso mandou a campo uma equipe bastante modificada, com Marcelinho e Bruninho no ataque e os pratas da casa Charles e Esquerdinha armando o jogo. Logo no início da partida, uma tabela entre os dois e Esquerdinha tocou por cobertura e quase marcou um golaço. A bolsa saiu por muito pouco.

Do outro lado o técnico Luiz Eduardo, velho conhecido do torcedor patense, montou aquela retranca bem conhecida. O time se fechava lá atrás e tentava sair nos contra-ataques. O Mamoré trocava passes e encontrava dificuldades para entrar na defesa. A melhor chance do jogo foi com Esquerdinha em cobrança de falta no ângulo que Fernando se esticou todo para espalmar a escanteio. Pouco depois, Marcelinho pôs Bruninho na cara do gol e Fernando novamente fez boa defesa.

No segundo tempo, o Mamoré voltou ainda mais forte no ataque e criou várias chances de gol. Mas o chute de Peo foi para fora, assim como a tentativa de Bruninho da entrada da área. O atacante Jonathan Reis que entrou no lugar de Bruninho deu ainda mais movimentação ao ataque. Ele teve as melhores chances do segundo tempo e desperdiçou.

A partir dos 10 minutos do segundo tempo, os dois treinadores mudaram muita as equipes. Luiz Eduardo trocou até o goleiro da equipe do CAP e o time melhorou. No finalzinho da partida, o time de Uberlândia teve um pênalti ao seu favor, mas Edilson bateu e Paulo Vitor defendeu, garantindo o empate sem gols no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Apesar do empate em zero a zero, o técnico Alexandre Barroso gostou do amistoso. Esquerdinha, o melhor em campo, foi elogiado pelo treinador. Do lado do CAP, destaque para a forte marcação, às vezes até desleal de alguns jogadores, que bateram muito. Barroso terá o restante da semana para montar a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro no dia 1º de fevereiro contra a Caldense em Poços de Caldas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais