Mamoré enfrenta a forte retranca do CAP e garante empate defendendo pênalti no fim

O técnico Alexandre Barroso mandou a campo uma equipe bastante modificada.

Sapo enfrentou o CAP de Uberlândia na noite dessa segunda-feira (26) no Estádio Bernardo Rubinger.

O Esporte Clube Mamoré teve um compromisso difícil no último amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro. O Sapo enfrentou o CAP de Uberlândia na noite dessa segunda-feira (26) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e só conseguiu segurar o empate com a defesa de um pênalti no final da partida. Diretoria e comissão técnica gostaram do teste.

O técnico Alexandre Barroso mandou a campo uma equipe bastante modificada, com Marcelinho e Bruninho no ataque e os pratas da casa Charles e Esquerdinha armando o jogo. Logo no início da partida, uma tabela entre os dois e Esquerdinha tocou por cobertura e quase marcou um golaço. A bolsa saiu por muito pouco.

Do outro lado o técnico Luiz Eduardo, velho conhecido do torcedor patense, montou aquela retranca bem conhecida. O time se fechava lá atrás e tentava sair nos contra-ataques. O Mamoré trocava passes e encontrava dificuldades para entrar na defesa. A melhor chance do jogo foi com Esquerdinha em cobrança de falta no ângulo que Fernando se esticou todo para espalmar a escanteio. Pouco depois, Marcelinho pôs Bruninho na cara do gol e Fernando novamente fez boa defesa.

No segundo tempo, o Mamoré voltou ainda mais forte no ataque e criou várias chances de gol. Mas o chute de Peo foi para fora, assim como a tentativa de Bruninho da entrada da área. O atacante Jonathan Reis que entrou no lugar de Bruninho deu ainda mais movimentação ao ataque. Ele teve as melhores chances do segundo tempo e desperdiçou.

A partir dos 10 minutos do segundo tempo, os dois treinadores mudaram muita as equipes. Luiz Eduardo trocou até o goleiro da equipe do CAP e o time melhorou. No finalzinho da partida, o time de Uberlândia teve um pênalti ao seu favor, mas Edilson bateu e Paulo Vitor defendeu, garantindo o empate sem gols no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Apesar do empate em zero a zero, o técnico Alexandre Barroso gostou do amistoso. Esquerdinha, o melhor em campo, foi elogiado pelo treinador. Do lado do CAP, destaque para a forte marcação, às vezes até desleal de alguns jogadores, que bateram muito. Barroso terá o restante da semana para montar a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro no dia 1º de fevereiro contra a Caldense em Poços de Caldas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe e promover quebradeira na casa dela

Veja mais

Grupo “Amigas do Peito” serve almoço especial de natal para moradores de rua de Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar moto e ser reconhecido pela própria mãe em imagens

Veja mais

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Órgãos públicos terão ponto facultativo no Natal e Ano Novo; veja como será o funcionamento

Veja mais

Previsão mostra alta probabilidade de chuva para o Natal e Réveillon em Patos de Minas

Veja mais