Mamoré e URT são notificados por uso de fogos de estampidos, mas negam que tenham utilizado

Ambos os clubes se comprometeram a não utilizar os fogos de estampidos, em respeito à lei.

A Prefeitura de Patos de Minas notificou o Mamoré e a URT por utilização de fogos de estampidos em jogos das equipes. A lei municipal 8.176/2021 proíbe a utilização deste tipo de artefato. Ambos os clubes se comprometeram a não utilizar os fogos de estampidos, em respeito à lei.

A nota divulgada pela Administração Municipal informou que foram lavradas notificações para ambos os clubes, com base na lei que proíbe a utilização de fogos de artifícios que causem poluição sonora gerando estampidos. A nota afirmou que ambos os clubes se comprometeram a não utilizar esse tipo de artefato e ainda a colaborar na identificação de pessoas que comentam o ato dentro dos estádios.

O representante jurídico do Mamoré, Alexandre Moreira informou que, juntamente com o presidente Marcelo Reis, esteve na prefeitura para tratar sobre o assunto. O advogado disse que o clube já não utilizava fogos de estampidos, desde quando foram orientados pelo Corpo de Bombeiros. Ele também ressaltou que o Mamoré se comprometeu a não utilizar esse tipo de artefato.

Por meio de nota, a URT afirmou que não utilizou fogos que gerem estampidos, apenas aqueles que resultam em efeito visual. Confira na íntegra:

“A União Recreativa dos Trabalhadores representada pelo seu Presidente Igor Cunha, pelo secretário administrativo da executiva Moacir Maciel, e pela diretora de comunicação Angélica Peres, estiveram hoje na Prefeitura Municipal de Patos de Minas para tratar sobre a notificação com relação aos fogos com estampidos em dias de jogos na Arena DB.

A URT apresentou toda documentação que comprova que, os fogos que são de sua responsabilidade são utilizados apenas dentro do campo, manuseado por um profissional contratado e capacitado, os fogos utilizados não são acendidos por indução inflamável e nem manual, os mesmos são operados por sistema de disparo eletrônico através de controle remoto. Ressaltamos também que, todos os fogos utilizados dentro de campo e de responsabilidade da URT são fogos com efeitos apenas visuais, não sendo utilizados fogos com efeito de ruídos.

A URT não se responsabiliza por fogos com efeitos de ruídos que são utilizados fora do estádio, entendemos que já temos nossa responsabilidade com todo o operacional dentro do estádio, nem por isso, deixaremos de ajudar na fiscalização.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Patos de Minas pela atenção e firmamos nosso compromisso. ”

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais