Mamoré e URT escondem esquema de jogo para tentar surpreender no clássico

O clássico deste sábado entre Mamoré e URT terá mais um ingrediente, o mistério.

O clássico deste sábado entre Mamoré e URT terá mais um ingrediente, o mistério. Os treinadores das duas equipes decidiram esconder seus esquemas táticos na véspera da partida. Os torcedores que foram ao Zama Maciel ou ao Bernardo Rubinger acompanhar a preparação de suas equipes voltaram para casa sem nenhuma novidade.

No Estádio Zama Maciel, nem sinal dos jogadores. Eles entraram em um ônibus e partiram para um local de treinamento que não foi informado nem para imprensa. De acordo com os funcionários da secretaria, o técnico Zezito pediu para que o último treino antes da partida fosse realizado em outra cidade para evitar qualquer espionagem do adversário.

O técnico Adenilton Soares também adotou esta tática. Quem chegou ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde dessa quinta-feira (18) deu de cara com os portões fechados e o recado para os torcedores e para a imprensa de que o treino seria secreto. Teve gente que ainda tentou ver alguma coisa pela greta do portão, mas não teve jeito.

Os treinos secretos são usados como armas pelos treinadores brasileiros em vésperas de jogos importantes, como nos clássicos e grandes decisões. Depois de estudar os adversários, os técnicos ensaiam jogadas, cobranças de falta e escanteios que podem surpreender o adversário na hora da partida.

Treinos secretos, às vezes, funcionam, mas as duas equipes não têm muito o que esconder. O campeonato está apenas na terceira rodada e as equipes ainda estão em formação, principalmente, a URT que dispensou a comissão técnica, jogadores e vai praticamente reiniciar o trabalho. O Mamoré também não tem muitas opções para mudar a equipe.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais