Mamoré e Nacional desistem de parceria para a disputa do Mineiro de 2014

Os próprios torcedores se mostraram contrários à negociação.


Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz ( Foto: Ilustração )
A diretoria do Esporte Clube Mamoré anunciou nessa segunda-feira (13) o fim das negociações com o Nacional Esporte Clube para a realização de uma parceria para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I em 2014. O acordo surgiu como uma excelente alternativa para as duas equipes, mas se tornou inviável ao longo das negociações. Os próprios torcedores se mostraram contrários à negociação.

Os torcedores do Esporte Clube Mamoré sonham em ver a equipe de volta à elite do futebol mineiro. Como a vaga não veio dentro das quatro linhas, a parceria com o Nacional Esporte Clube apareceu como uma excelente alternativa no primeiro momento. O Mamoré entraria com a estrutura, a torcida e a tradição e o Nacional com a vaga na 1ª divisão.

A possível parceria se tornou alvo de muitas especulações e chegou a ser dada como certa. Mas o assunto foi levado aos conselheiros do clube e rejeitado pela maioria. De acordo com Antônio Limírio, a parceria só seria realizada se tivesse a aprovação dos diretores e dos torcedores do clube. Como isso não aconteceu, o acordo não será realizado.

A parceria entre Mamoré e Nacional continua, no entanto, para a disputa do Campeonato Mineiro de Juniores. Os jogos estão sendo realizados no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e a equipe que mistura atletas dos dois clubes tem feito uma boa competição, com três vitórias e apenas uma derrota.

Com relação a permanência do Nacional em Patos de Minas, o diretor do Mamoré informou que a estrutura da equipe esmeraldina continua à disposição do Nacional, dando a entender que o acordo feito no ano passado poderá se repetir este ano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais