Mamoré desaparece no segundo tempo e é goleado pela Caldense por 6 a 1

Depois de um bom primeiro tempo, o Mamoré desapareceu na etapa complementar.

O jogo era bastante equilibrado, até os 16 minutos. ​( Foto: André Alves - Rio Paranaíba )

De volta à elite do Futebol Mineiro, o Esporte Clube Mamoré estreou longe dos torcedores. O Sapo foi a Poços de Caldas enfrentar a forte equipe da Caldense e se deu mal. Depois de um bom primeiro tempo, o Mamoré desapareceu na etapa complementar, tomou cinco gols em 45 minutos e foi goleado por 6 a 1.

O Mamoré iniciou bem a partida. Bem postada em campo a equipe esmeraldina segurava o time da casa e tentava sair nos contra-ataques.  O jogo era bastante equilibrado, até os 16 minutos.  Após cobrança de escanteio e de uma tremenda confusão na área, a zaga não conseguiu tirar e Luiz Eduardo marcou para o time da casa.

Pouco depois, o Mamoré pediu pênalti. O zagueiro da Caldense tentou dar um chutão e a bola acertou a mão do jogador, mas o árbitro mandou seguir e nada marcou. O Sapo continuava fazendo um jogo equilibrado com a Caldense, que parava as jogadas com muitas faltas.

Aos 25 minutos, após parada para hidratação, o Mamoré quase empatou. Bruno Aquino completou cruzamento de cabeça com muito perigo. O time buscava o gol, mas abria espaço para os contra-ataques da Caldense. Em jogada de Andrezinho, a bola sobrou para Tiago Azulão que obrigou o goleiro Gilberto a fazer boa defesa.

O primeiro tempo seguiu com o Mamoré buscando o gol de empate, mas parando na forte retranca da Caldense, que roubava a bola e saia com muito perigo nos contra-ataques. O goleiro Gilberto teve muito trabalho e fez pelo menos duas defesa difíceis, não permitindo que o time da casa ampliasse o placar.

E de tanto insistir, o Mamoré acabou sendo premiado com o empate ainda no primeiro tempo. Após boa troca de passe no ataque, Charles fez ótimo lançamento para Diego Sales que avançou e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual em Poços de Caldas, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Mas veio o segundo tempo e o Mamoré desapareceu em campo. Em cinco minutos, o time da casa teve dois escanteios. E após um vacilo do lateral Hernane, a bola sobrou para Luiz Eduardo bater forte no canto direito, fazendo dois a um para o time da casa, aos seis minutos da etapa complementar.

Ao contrário do primeiro tempo, a Caldense não recuou e continuou pressionando o Mamoré. O técnico Alexandre Barroso mexeu na equipe, tirando Esquerdinha e mandando a campo mais um lateral. Mas a Caldense continuou melhor e não teve dificuldades para chegar ao terceiro gol com Cristiano, que tinha acabado de entrar.

Demonstrando cansaço em campo, o Mamoré não teve forças para segurar a Caldense e acabou levando o quarto gol. Leo, que também tinha acabado de entrar, fez o quarto do time da casa. E tinha tempo para mais. Aos 43 minutos, Tiago Azulão apareceu bem na área e completou de cabeça para fazer o quinto gol da Caldense.

E não parou por aí não.  Aos 45 minutos, Cristiano aproveitou mais uma falha da zaga esmeraldina e completou a goleada de 6 a 1 em cima do Mamoré. Um jogo para ficar na história da Caldense e para o torcedor do Mamoré esquecer. O técnico Alexandre Barroso terá muito trabalho para consertar a equipe durante a semana, já que o próximo adversário é nada menos que o Atlético Mineiro em Patos de Minas.

Caldense 6x1 Mamoré
Domingo – 01/02/2015
Ronaldão – 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Erick Giovanni Fernandes (FMF)
Quinto Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa (Liga Local)
Assessor: Ângelo Antônio Ferrari

Gols: 90-Luiz Eduardo aos 15'1T e aos 6'2T, 19-Cristiano aos 24'2T e aos 44'2T, 18-Léo aos 32'2T (Caldense), 10-Diego Sales aos 44'1T (Mamoré)
Público: 5.043
Renda: R$30.780,00

Caldense: 1-Rodrigo, 2-Andrezinho, 3-Marcelinho, 4-Plínio, 5-Tiago Ulisses, 6-Rafael Estevam, 7-Tiago Azulão, 8-Yuri, 10-Nadson (17- Ewerton Maradona aos 26'2T) 11-Zambi (18-Léo aos 34'2T), 90-Luiz Eduardo (19-Cristiano aos 18'2T). Técnico: Léo Condé

Mamoré: 1-Gilberto, 2-Rodrigo Dias, 3-Pablo, 4-Marco Tiago, 5-Denilson (16-Radar aos 25'2T), 6-Ernani, 7-Alan Bahia, 8-Charles, 9-Bruno Aquino (18-Jonatan Reis aos 32'2T), 10-Diego Sales, 11-Esquerdinha (14-Peo aos 13'2T). Técnico: Alexandre Barroso

Cartões Amarelos:
Caldense: 6, 8, 3, 5
Mamoré: 3, 4, 9

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais