Mamoré deixa boa impressão no empate sem gols com o Nacional de Nova Serrana

A partida terminou empatada em zero a zero, mas a equipe esmeraldina deixou uma boa impressão.


Mesmo jogando contra um adversário melhor preparado fisicamente, o time de Luiz Eduardo partiu para o ataque.
Os torcedores do Esporte Clube Mamoré compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para assistirem o primeiro amistoso da equipe que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida terminou empatada em zero a zero, mas a equipe esmeraldina deixou uma boa impressão.

Pra ser o primeiro amistoso, o Mamoré surpreendeu positivamente. Mesmo jogando contra um adversário melhor preparado fisicamente, o time de Luiz Eduardo partiu para o ataque. Na melhor chance do primeiro tempo, Peterson cruzou e o atacante Niltinho perdeu o gol debaixo dos três paus.

O Mamoré continuou bem na partida. O time apertava a marcação na defesa e saía forte no contra-ataque. Em outro cruzamento, desta vez pela esquerda, Bruno Morais cruzou e o zagueiro do Nacional quase fez contra. O time de Nova Serrana também teve chance e acertou uma bola no travessão de Leandro, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, mas a primeira boa chance de gol foi do time do Nacional. Leandro teve trabalho para defender o chute rasteiro de fora da área. E o time de Nova Serrana continuou incomodando. Na cobrança de falta, o Nacional chegou a marcar, mas o juiz marcou impedimento.

Só depois que Luis Eduardo mexeu na equipe e pôs sangue novo no ataque é que o Mamoré conseguiu equilibrar a partida. Luis Miller entrou e infernizou a zaga. O atacante esmeraldino só era parado com falta. Quando o ataque do Mamoré conseguiu jogar, Rudson ficou na cara do gol, mas perdeu a passada e não conseguiu concluir.

O time de Nova Serrana voltou a assustar na cobrança de escanteio. Jonathan escorou de cabeça e Leandro salvou com pés. No contra-ataque, novamente com Luis Miller e Leandro pela direita, o Mamoré chegou mais uma vez. Alisson Imperador foi lançado na área e a zaga chegou em cima da hora para tirar.

No finalzinho da partida a torcida do Mamoré pediu pênalti. Alisson recebeu de costas, driblou o zagueiro e foi derrubado, o Juiz mandou seguir e encerrou a partida em seguida. Final de amistoso sem gols no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, mas que deixou os torcedores do Esporte Clube Mamoré com uma boa impressão.

A comissão técnica também fez uma avaliação positiva do amistoso. O Mamoré fez apenas três treinos com bola e está apenas iniciando a preparação técnica. Além disso, jogadores como o armador Esquerdinha não entraram em campo e deverão estar prontos para entrar na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais