Mamoré cria várias oportunidades, faz 4 e vence o Democrata fora de casa
A equipe esmeraldina chegou a 10 pontos.
O Mamoré recuperou a liderança da Chave A do Campeonato Mineiro do Módulo II na manhã deste domingo (10). Em jogo de muitas oportunidades, o sapo venceu o Democrata por 4 a 3 na cidade de Sete Lagoas. A equipe esmeraldina chegou a 10 pontos e termina o primeiro turno do campeonato dentro das vagas para a etapa final. O próximo jogo será contra o próprio Democrata em Patos de Minas.
O Mamoré começou partindo para o ataque e por pouco não abriu o placar logo no início. Após reclamar de pênalti no primeiro ataque, Dinei chutou cruzado e o goleiro Gonçalves fez grande defesa. O Democrata respondeu com chute forte de fora da área. Foi a vez do goleiro Jessé fazer boa defesa. Mas o sapo continuou em cima e marcou.
Aos 15 minutos, Felipe não desperdiçou. Dinei chutou e perdeu, a bola sobrou para o armador esmeraldino que marcou 1 a 0 para o Mamoré. A partir daí, o Democrata cresceu na partida e o sapo não conseguiu segurar o empate. Jessé fez grande defesa em chute de Cinézio. E em outra jogada, a bola explodiu no travessão.
No contra-ataque, Evandro limpou e bateu de frente com o goleiro, mas ele acabou mandando a bola para escanteio. O empate veio em seguida. Aos 36 minutos, Hilton chutou no canto esquerdo, não dando chances para o goleiro Jessé. 1 a 1 na Arena do Jacaré. Mas não demorou muito para o sapo ficar na frente outra vez.
Aos 39 minutos, Flávio Mineiro recebeu a bola cobrada em escanteio, cruzou para Dinei que cabeceou para o fundo da rede do Democrata. Mamoré 2, Democrata 1. E ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, Evandro fez grande jogada pela esquerda e tocou para Dinei que marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Mamoré.
No segundo tempo, o time do Democrata veio disposto a empatar. Logo aos 10 minutos, Muller diminuiu após mais um gol perdido pelo sapo. O gol preocupou os torcedores que viram o time perder mais um gol. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Mas o jacaré teve um jogador expulso e não demorou muito para o sapo ampliar.
Caio foi puxado pela camisa na área e o juiz marcou pênalti para o Mamoré. Hilton já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho. Com dois a mais em campo, o artilheiro Dinei bateu e fez o quarto do sapo, o 3º dele na partida. O gol foi marcado aos 35 minutos e os torcedores acreditavam que podia vir uma goleada, mas passou foi susto no fim.
Após mais um gol perdido, para revolta dos torcedores, aos 48 minutos, o jogador do Democrata caiu na área e o juiz marcou pênalti. Muller cobrou e marcou. 3 para o Democrata, 4 para o Mamoré que ainda levou um susto no último lance. A vitória devolveu a liderança do grupo A para o sapo.
Os jogadores retornam a Patos de Minas onde terão toda a semana para trabalhar para o jogo de volta contra o próprio Democrata. A partida vai acontecer no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na outra segunda-feira (18), às 20h00. Com 10 pontos, o time termina o primeiro turno do campeonato dentro das vagas para a fase final do Módulo II.
Democrata/SL 3 x 4 Mamoré
Arena do Jacaré – 10h
Gols: 10-Hilton, aos 36’1T, 11-Muller Brenner, aos 10’2T e 33’2T (Democrata/SL); 10-Felipe, aos 15’1T, 9-José Dinei, aos 39’1T e 30’2T e 6-Pedro Marques, aos 43’1T (Mamoré)
Público: 792 pagantes
Renda: R$ 6.405,00
Autor: Farley Rocha