Mamoré cria várias oportunidades, faz 4 e vence o Democrata fora de casa

A equipe esmeraldina chegou a 10 pontos.


Time do Esporte Clube Mamoré na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. ( Foto: Bonna Moraes )

O Mamoré recuperou a liderança da Chave A do Campeonato Mineiro do Módulo II na manhã deste domingo (10). Em jogo de muitas oportunidades, o sapo venceu o Democrata por 4 a 3 na cidade de Sete Lagoas. A equipe esmeraldina chegou a 10 pontos e termina o primeiro turno do campeonato dentro das vagas para a etapa final.  O próximo jogo será contra o próprio Democrata em Patos de Minas.

O Mamoré começou partindo para o ataque e por pouco não abriu o placar logo no início. Após reclamar de pênalti no primeiro ataque, Dinei chutou cruzado e o goleiro Gonçalves fez grande defesa. O Democrata respondeu com chute forte de fora da área. Foi a vez do goleiro Jessé fazer boa defesa. Mas o sapo continuou em cima e marcou.

Aos 15 minutos, Felipe não desperdiçou. Dinei chutou e perdeu, a bola sobrou para o armador esmeraldino que marcou 1 a 0 para o Mamoré. A partir daí, o Democrata cresceu na partida e o sapo não conseguiu segurar o empate. Jessé fez grande defesa em chute de Cinézio. E em outra jogada, a bola explodiu no travessão.

No contra-ataque, Evandro limpou e bateu de frente com o goleiro, mas ele acabou mandando a bola para escanteio. O empate veio em seguida. Aos 36 minutos, Hilton chutou no canto esquerdo, não dando chances para o goleiro Jessé. 1 a 1 na Arena do Jacaré. Mas não demorou muito para o sapo ficar na frente outra vez.

Aos 39 minutos, Flávio Mineiro recebeu a bola cobrada em escanteio, cruzou para Dinei que cabeceou para o fundo da rede do Democrata. Mamoré 2, Democrata 1. E ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, Evandro fez grande jogada pela esquerda e tocou para Dinei que marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Mamoré.

No segundo tempo, o time do Democrata veio disposto a empatar. Logo aos 10 minutos, Muller diminuiu após mais um gol perdido pelo sapo. O gol preocupou os torcedores que viram o time perder mais um gol. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Mas o jacaré teve um jogador expulso e não demorou muito para o sapo ampliar.

Caio foi puxado pela camisa na área e o juiz marcou pênalti para o Mamoré. Hilton já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho. Com dois a mais em campo, o artilheiro Dinei bateu e fez o quarto do sapo, o 3º dele na partida. O gol foi marcado aos 35 minutos e os torcedores acreditavam que podia vir uma goleada, mas passou foi susto no fim.

Após mais um gol perdido, para revolta dos torcedores, aos 48 minutos, o jogador do Democrata caiu na área e o juiz marcou pênalti. Muller cobrou e marcou. 3 para o Democrata, 4 para o Mamoré que ainda levou um susto no último lance. A vitória devolveu a liderança do grupo A para o sapo.

Os jogadores retornam a Patos de Minas onde terão toda a semana para trabalhar para o jogo de volta contra o próprio Democrata. A partida vai acontecer no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na outra segunda-feira (18), às 20h00. Com 10 pontos, o time termina o primeiro turno do campeonato dentro das vagas para a fase final do Módulo II.

Democrata/SL 3 x 4 Mamoré
Arena do Jacaré – 10h
Gols: 10-Hilton, aos 36’1T, 11-Muller Brenner, aos 10’2T e 33’2T (Democrata/SL); 10-Felipe, aos 15’1T, 9-José Dinei, aos 39’1T e 30’2T e 6-Pedro Marques, aos 43’1T (Mamoré)
Público: 792 pagantes
Renda: R$ 6.405,00

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais