Mamoré bate o Valériodoce nos pênaltis e é campeão do Mineiro da Segunda Divisão 2023

Os mais de 4.500 torcedores presentes ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz mais uma vez tiveram que sofrer até o último minuto.


O Mamoré é campeão mineiro da Segunda Divisão.  A equipe esmeraldina venceu o Valériodoce nos pênaltis e garantiu o título da competição para a festa do torcedor, que mais uma vez compareceu em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O Mamoré não jogou bem e perdeu o jogo no tempo no normal por um a zero. Maicon marcou o único gol do jogo. Mas como tinha vencido a primeira partida da decisão por 2 a 1 fora de casa, a decisão foi para os pênaltis.

Os mais de 4.500 torcedores presentes ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz mais uma vez tiveram que sofrer até o último minuto.  Com uma defesa de Felipe Vioti e duas cobranças para fora do Valériodoce, o Mamoré venceu a disputa por 3 a 1 e ficou com o título.

O jogo

O Mamoré não jogou bem. O time até teve a chance de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo, quando o Valériodoce tentou sair jogando, o zagueiro escorregou e Gabriel Neto roubou e ficou livre. Ele bateu cruzado e a bola saiu raspando a trave. Pouco depois, em um contra-ataque rápido, Luiz Antônio teve nova chance de marcar e chutou pra fora. Depois disso, o Valériodoce mandou no jogo. Principalmente depois que Maicon abriu o placar. Ele aproveitou a sobra de uma cobrança de escanteio que a defesa do Mamoré não conseguiu cortar e empurrou para as redes. Foi o único gol do jogo.

No segundo tempo, o Valériodoce continuou melhor no jogo e teve mais de uma chance de ampliar. Em uma delas, o volante Mateus Prado fez o desarme do camisa 10 Felipe do Valério. No final do jogo, o Mamoré tentou uma abafa e até acertou duas bolas na rede pelo lado de fora.

Foi a primeira derrota do Mamoré na competição. O Mamoré estava invicto na competição.

Pênaltis


Gabriel Neto foi o primeiro a cobrar e abriu o placar para o Mamoré.

Felipe cobrou para o Valériodoce e Felipe Viote voou para defender.

Tiago Magatão fez a segunda cobrança para o Mamoré e desta vez não perdeu.

Gustavo cobrou no cantinho, rasteiro e diminuiu para o Valériodoce.

Pedro Matielo cobrou o terceiro do Mamoré e o goleiro do Valériodoce defendeu.

O camisa 8 Jordan Caíke foi para a cobrança e acertou o travessão, mantendo o Mamoré na frente.

O quarto cobrador escalado pelo Mamoré foi Leo Moreno. Ele tomou pouca distância, mas cobrou com categoria e marcou.

Aí o lateral Marcel foi para a cobrança e bateu muito mal, pra fora. Dando o título para o Sapo.


Público


4.440 pagantes

Renda de 140.025,00


Últimas Notícias

Flávio Alves retorna à diretoria executiva da URT e diz que clube está perto de fechar com o novo técnico

Veja mais

Jovem é preso por tráfico de drogas após PM encontrar crack e cocaína em imóvel no Alto dos Caiçaras

Veja mais

Últimos dias para garantir participação no Reload Patos de Minas; veja a programação

Veja mais

Após 3 dias de buscas, Corpo de Bombeiros encontra homem desaparecido morto em grota em Lagoa Formosa

Veja mais

Filho é preso após furtar mesa e cadeiras da casa da própria mãe de 64 anos em Patos de Minas

Veja mais

Homem desfere vários golpes de madeira contra mulher após ela cobrar por relação sexual

Veja mais