Mamoré anuncia Pael como treinador e confirma novos membros da comissão técnica para a temporada

Também foram chamados o preparador físico Thales Affá e o coordenador Walério Melo.

O Esporte Clube Mamoré anunciou nesta sexta-feira (12) os primeiros nomes da comissão técnica para a temporada 2021. O novo presidente do clube, Fábio Henrique Braga, eleito no último sábado, confirmou a contratação do treinador Pael, que foi auxiliar técnico do time em 2020. Também foram chamados o preparador físico Thales Affá e o coordenador Walério Melo.

Escolhido para comandar o time na beira do campo, Pael é um ídolo do Mamoré. Como jogador, participou dos títulos da Terceira Divisão em 1990, da Segunda Divisão em 1991 e da Supercopa de Minas Gerais em 1993, entre outras conquistas. Antes, teve passagens importantes por Guarani e Atlético Mineiro.

Anos depois, como auxiliar do time patense, ele venceu a Segundona do Mineiro em 2009 e o Módulo II em 2014. Em 2020, esteve ao lado do técnico Luiz Eduardo na campanha do rebaixamento do Sapo para a Terceirona. Agora, terá sua chance como treinador principal.

Já o novo preparador físico, Thales Affá, é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo. Thales foi jogador profissional e defendeu a camisa do Mamoré de 2003 à 2005. Como auxiliar e preparador físico, trabalhou no Cruzeiro, no Ipatinga, na URT e no Patrocinense. Em Patos de Minas, é treinador e coordenador do projeto Soccer Trainer.

Para coordenar o futebol, Walério Melo foi o escolhido pela diretoria. Walério é formado em Educação Física pela UFV e pós-graduado em Futebol pela Universidade Gama Filho. Ele foi coordenador de futebol do Mamoré no ano de 2008 à 2009. Além disso, é professor no UNIPAM há 13 anos.

Segundo a assessoria do clube, os três profissionais já começaram a trabalhar no planejamento da temporada da equipe. Em 2021, o Mamoré visa a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale ao terceiro nível do estadual. A competição deve ocorrer no início do segundo semestre.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais