Mamoré aguarda contato de construtora para iniciar a reconstrução da cobertura

O Esporte Clube Mamoré ainda não decidiu o que fazer com a estrutura metálica retorcida pelo vento na tarde do último domingo.

O Esporte Clube Mamoré ainda não decidiu o que fazer com a estrutura metálica retorcida pelo vento na tarde do último domingo (21). A diretoria esmeraldina aguarda um contato da empresa NIZAPAR Construções, que foi a responsável pela construção do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros isolou a área. Na manhã dessa segunda-feira (22) técnicos do CREA estiveram no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e avaliaram os estragos. Eles deverão elaborar um relatório sobre o acidente e as condições da estrutura.

A diretoria do Mamoré também poderá acionar uma perícia para investigar se houve falhas de engenharia ou na execução do projeto. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz tem apenas um ano e meio de uso e, segundo os estudantes que faziam trabalho no local, o vento que provocou os estragos não foi muito forte.

A estrutura metálica cobria 300 cadeiras na área vip do Estádio e outras 660 cadeiras na parte de baixo do Estádio. Mais da metade da cobertura foi retorcida pelo vento e o que restou ficou comprometida. De acordo com Wilson Faccin, a preocupação da diretoria do Esporte Clube Mamoré é que muitas telhas ficaram soltas e podem ser levadas pelo vento, provocando novos estragos e até ferindo pessoas.

Diretores da empresa NIZAPAR estão sendo aguardados em Patos de Minas para avaliar os estragos e decidir o que fazer. A diretoria do Mamoré espera uma definição mais rápida para que o incidente não se torne um problema para a liberação do Estádio para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, no início do ano que vem.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais