Mamoré abre dois a zero em Teófilo Otoni, mas recua demais e fica só no empate com o América

O empate em dois a dois acabou sendo ruim para as duas equipes.

O empate em dois a dois acabou sendo ruim para as duas equipes. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Esporte Clube Mamoré perdeu mais uma grande chance de subir na tabela de classificação do hexagonal final do Campeonato Mineiro. O time esmeraldino foi a Teófilo Otoni e abriu dois a zero no primeiro tempo contra o América, mas recuou demais na segunda etapa e acabou cedendo o empate para os donos da casa. O empate em dois a dois acabou sendo ruim para as duas equipes.

Na próxima rodada, América e Mamoré voltarão a se enfrentar, desta vez no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas. O Sapo ainda tem chances, mas os vacilos seguidos contra adversários diretos têm deixado as chances de voltar a elite do futebol mineiro cada vez mais distantes.

O jogo

O Mamoré começou muito bem a partida, buscando o ataque desde o início do jogo e demorou apenas cinco minutos para abrir o placar com Luizinho. Bem postado em campo e com uma forte marcação, o Mamoré não dava chances ao time da casa. O campo ruim também fazia com que os jogadores do América explorassem os lançamentos longos e os cruzamentos na área, que sempre paravam nas mãos do goleiro Cleisson.

O Sapo era melhor em campo e chegava com muito perigo nos contra-ataques puxados por Evandro, Gilbertinho e Jonathan Reis. Aos 25 minutos, Evandro fez a tabela e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro do América cortou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Jonathan Reis foi para a batida e fez o segundo do Mamoré no jogo.

O América voltou para o segundo tempo pressionando o Esporte Clube Mamoré. Nas cobranças de falta e de escanteio, o time da casa levava perigo ao gol de Cleisson. Aos 16 minutos, o técnico Wallace Lemos decidiu tirar o atacante Evandro e mandar Alan Patrick para o campo. O time recuou e chamou ainda mais o América para o ataque.

Aos 22 minutos, o Mamoré não conseguiu segurar o ímpeto do time da casa. Deivisson Imperador aproveitou cruzamento na área e de cabeça empurrou para o gol. O América continuou pressionando e conseguiu o empate aos 33 minutos do segundo tempo. Michel Paulista foi para a área e deixou tudo igual.

O placar ruim para as duas equipes fez com que o jogo ficasse aberto. O Mamoré ainda teve uma grande chance nos últimos minutos. O goleiro do América foi expulso em uma jogada perigosa na área. Mas o Mamoré não conseguiu aproveitar a cobrança em dois lances, decretando o placar de 2 a 2 em Teófilo Otoni. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, desta vez em Patos de Minas.

Classificação do Campeonato Mineiro Módulo II.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais