Mais uma onça é encontrada morta por atropelamento em Rio Paranaíba; a 3ª nos últimos dias

Na manhã desta segunda-feira (14), mais uma jaguatirica foi encontrada atropelada nas estradas que cortam o município de Rio Paranaíba.

O atropelamento aconteceu na MG 230.

Os constantes incêndios em todo o Brasil vêm afetando o habitat de vários animais selvagens em diferentes regiões. A nossa redação já noticiou por diversas vezes o atropelamento de animais que não são comuns em áreas urbanas que fogem em busca de água e alimento. Na manhã desta segunda-feira (14), mais uma jaguatirica foi encontrada atropelada nas estradas que cortam o município de Rio Paranaíba.

O atropelamento aconteceu na MG 230, próximo à comunidade de Palmeiras, no sentido a Serra do Salitre. Segundo as informações obtidas pela nossa redação, o animal é macho pesando entre 15 e 20 kg.

Professores do campus da Universidade Federal de Viçosa foram até o local resgatar a jaguatirica para estudos com os discentes, assim como foi feito das outras vezes. Esse é o terceiro animal encontrado atropelado nas estradas que cortam o município em menos de um mês. O primeiro caso foi revelado por uma professora da UFV que fazia caminhada pela MG 230. A onça foi encontrada às margens da rodovia.

O segundo, já foi registrado na BR 354, próximo ao trevo de acesso a Rio Paranaíba, onde com o impacto da batida, o animal foi dilacerado. Dados do Sistema Urubu mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado no Brasil e conforme a informações do próprio sistema, a pessoa pode registrar um fato como este e enviar para o sistema Urubu que gerencia essas situações do país. É possível baixar um aplicativo no telefone e fazer o registro pelo próprio aparelho de forma gratuita.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais