Mais uma onça é encontrada morta após atropelamento em Rio Paranaíba

O fato dessa vez aconteceu na BR 354, próximo ao trevo de acesso à cidade e o animal foi avistado por um guarda do campus da UFV.

O animal foi atropelado durante a madrugada desta quarta-feira (19)

Mais uma onça jaguatirica foi atropelada no município de Rio Paranaíba, segundo informações de um professor da Universidade Federal de Viçosa. O fato dessa vez aconteceu na BR 354, próximo ao trevo de acesso à cidade e o animal foi avistado por um guarda do campus da UFV.

De acordo com as informações, o animal foi atropelado durante a madrugada desta quarta-feira (19), muito provavelmente, segundo o professor, por volta das 05h00 quando um veículo passou por cima da parte da traseira da onça. O docente foi até o local do atropelamento verificar o que daria para ser reaproveitado para as aulas de anatomia no campus da universidade.

Ele conta que já visualizou diversos animais silvestres atropelados no mesmo local. Segundo ele, já foi registrado acidente com carcará, tatu-galinha e agora a jaguatirica. O fato aconteceu apenas cinco dias depois de uma onça da mesma espécie ter sido atropelada na MG 230, a quatro quilômetros da cidade.

Dados do Sistema Urubu mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado no Brasil, chegando a um total de 1.300.00 por dia e 475.000.00 por ano. Conforme as informações do próprio sistema, a pessoa pode registrar um fato como este e enviar para o sistema Urubu que gerencia essas situações do país. É possível baixar um aplicativo no telefone e fazer o registro pelo próprio aparelho de forma gratuita.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Congresso de Odontologia do Unipam vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais

Veja mais

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Morre 2ª vítima de batida frontal na BR 146; jovem de 19 anos faleceu durante a madrugada

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Criança é levada às pressas para o Corpo de Bombeiros após mãe encontrá-la submersa em piscina

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais