Mais três Cursos do Unipam alcançam nota máximo do MEC e estão entre os melhores do Estado

E mais três cursos superiores do Unipam alcançaram a nota máxima e figuram entre os melhores do Estado e do país.

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, neste mês, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) das Instituições de Educação Superior (IES) do país, referente ao ano de 2022. E mais três cursos superiores do Unipam alcançaram a nota máxima e figuram entre os melhores do Estado e do país.

O curso de Direito do UNIPAM ocupa a 1ª posição, em Minas Gerais, entre os 165 cursos de Direito do estado. O curso de Gestão Comercial também ocupa o 1º lugar, no estado de Minas Gerais, entre os 15 cursos dessa área. O curso de Ciências Contábeis, por sua vez, ocupa o 3º lugar, em Minas Gerais, entre os 36 cursos oferecidos nessa área por Centros Universitários

O CPC é um conceito que avalia a qualidade dos cursos de graduação das IES. Para o seu cálculo, são considerados a atuação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a qualificação do corpo docente, a infraestrutura, além de outros insumos. O CPC é divulgado, anualmente, numa escala de 1 a 5. Na oportunidade, os cursos de Ciências Contábeis (presencial), de Direito e de Gestão Comercial (presencial) conquistaram conceito máximo no CPC: nota 5.

O curso de Direito é o 1º de Minas Gerais, considerando todas as instituições de ensino superior do estado. No contexto nacional, o curso está em 6º lugar entre os 336 cursos de Direito oferecidos por Centros Universitários. E, ainda, em 14º lugar entre os 1.257 cursos de Direito ofertados em todo o país.

O curso de Gestão Comercial (presencial) ocupa o 1º lugar entre os 15 cursos ofertados em Minas Gerais. No Brasil, está na 2ª colocação entre todos os 125 cursos de Gestão Comercial oferecidos.

O curso de Ciências Contábeis (presencial) é o 3º de Minas Gerais entre os 36 cursos de Ciências Contábeis ofertados por Centros Universitários do estado. No país, o curso está em 7ª posição entre os 318 cursos oferecidos por Centros Universitários.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais