Mais de noventa pilotos participam da 30ª edição do Enduro do Milho

Os desafios das trilhas foram vencidos durante o percurso de 140 km.


Utilizando os equipamentos de segurança e de navegação como GPS e cronômetro, os pilotos largavam de tempos em tempos.
A largada do 30º Enduro do Milho aconteceu na manhã desse sábado em frente ao Centro Universitário de Patos de Minas- UNIPAM. Utilizando os equipamentos de segurança e de navegação como GPS e cronômetro, os pilotos largavam de tempos em tempos, já que o que vale neste tipo de prova é a regularidade e não chegar primeiro.

A prova é a mais tradicional da festa do milho. São 30 anos de largada e trilhas com desafios radicais e que elevam a adrenalina dos pilotos como cavas, pedras, lama, água, terrenos acidentados e que imprimem uma dificuldade natural.

A trigésima edição do enduro contou com pilotos de municípios de Minas, São Paulo, Goiás e Distrito Federal, foi válida pela 4ª etapa da Copa Cerrado de Enduro de Regularidades e proporcionou um encontro de gerações. Já que havia pilotos com 15 anos de idade e outros com 62 anos.

O piloto tinha que se atentar a diversos detalhes para fazer uma boa prova. Acertar o percurso e passar pelos pontos de controle, que na verdade são marcados por satélite, fazem toda a diferença no resultado. Alguns pilotos acabaram se perdendo e tiveram que voltar ao deparar com um rio que não estava no script. Mas, a grande brincadeira de tudo isso é justamente o maior desafio: encontrar um caminho previamente traçado, que não se conhece e passar pelos pontos nos tempos determinados pela comissão organizadora. Os pilotos só tomaram conhecimento do trajeto da prova, minutos antes da largada.

Este ano, a modalidade trilhão, para quem quis fazer a prova sem se preocupar com tempo e detalhes do GPS reuniu muitos pilotos. Até fila indiana se formou no meio do mato. Pilotos das categorias master, sênior, feminino, novatos, duplas, júnior, over 40 e over 50 se esforçaram para vencer os desafios da trilha. Um trecho com declive acentuado e bastante acidentado, que fica a cerca de 15 km de Patos de Minas, foi um dos mais desafiadores para os pilotos. Cheio de cavas e pedras,colocou à prova a perícia dos pilotos, que tinham que descê-lo e depois seguir na trilha em um aclive bastante acentuado e com um caminho estreito.

O Enduro do Milho de Regularidades é uma prova que já faz parte do calendário esportivo da cidade, principalmente da programação oficial da FENAMILHO e teve apoio da Prefeitura na Fenamilho Esporte.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais