Mais de mil competidores participam da corrida de 50 anos do 15º Batalhão da Polícia Militar

A Orla da Lagoa Grande ficou bastante movimentada para a corrida.


A corrida de aniversário dos 50 anos do 15° Batalhão da Polícia Militar atraiu mais de mil pessoas para a Orla da Lagoa Grande, na manhã deste domingo (16). Competidores, familiares, populares e militares participaram da corrida, seja competindo ou somente apoiando. O comandante do 15°BPM, ten cel R Santos, afirmou que a unidade estuda realizar a corrida anualmente.

A Orla da Lagoa Grande ficou bastante movimentada para a corrida. O GM/Camaro da Polícia Militar, utilizado em eventos da corporação, esteve presente e atraiu diversas pessoas que queriam tirar fotos. Mas, a maioria dos olhares estavam voltados para a largada, onde estavam mais de mil competidores, segundo a organização.

Às 8h, em ponto, foi dada a largada. Homens, mulheres, adultos e idosos saíram em disparada, cada um competindo em uma categoria. Foram dois percursos, de 5km e 10km, que passaram por diversas ruas de Patos de Minas, como a Major Gote e a Doutor Marcolino, além de passar próximo a Catedral de Santo Antônio.


Ao final da corrida, todos os participantes ganharam medalhas, além de isotônicos e frutas. Os primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus. As categorias foram divididas em masculina e feminina, por idades: livre, até 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e acima de 60 anos.

A tenente Nanci ressaltou a importância de realizar a corrida por envolver a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas. O comandante do 15° BPM, ten cel R Santos, afirmou que o objetivo é de que a corrida se torne tradição em Patos de Minas. Segundo o comandante, o 15° BPM planeja realizar o Enduro de Moutain Bike e também a corrida em 2026.

Últimas Notícias

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Homem é preso após ameaçar esposa com print de revólver em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Patos de Minas é contemplada com a construção de 400 apartamentos populares

Veja mais