Mais de 7.500 animais domésticos foram microchipados em Patos de Minas; entenda a importância

A identificação de animais domésticos no município é obrigatória por meio da lei 5.236/2022.

Mais de 7.500 cães e gatos foram microchipados em Patos de Minas. Um mutirão de microchipagem foi realizado na manhã deste sábado (8). A identificação de animais domésticos no município é obrigatória por meio da lei 5.236/2022.

O mutirão realizado no Mocambo faz parte da Semana do Meio Ambiente. De 8h às 12h, tutores podem levar seus animais para receberem os microchips. O mutirão desse sábado (8), teve baixa adesão por parte dos tutores. Ao todo, 7.500 animais já receberam os microchips desde que foi implantado no município.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas, Vanessa Pereira, afirma que o procedimento é rápido e indolor. “O microchip é a carteira de identificação do animal. O animal sai com todos os seus dados e os dados do tutor no banco de dados. Qualquer acontecimento que ocorrer com esse animal, com o leitor a gente consegue identificar quem é o tutor”, explicou Vanessa.


Mais mutirões serão realizados na cidade. A Prefeitura de Patos de Minas irá divulgar o próximo local e data. A microchipagem é realizada em animais domésticos a partir de dois meses de idade. O tutor deve levar o comprovante de residência e documento pessoal. O procedimento é gratuito.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais