Mais de 7 mil pessoas cantam e fazem a festa no maior clássico do interior mineiro

O estádio literalmente ganhou vida, ou melhor, milhares de vidas.


O azul da URT e o verde do Mamoré coloriram o estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
O maior clássico do interior mineiro ganhou mais um capítulo histórico nesse sábado (14).  Disputando classificação para a próxima fase do mineiro, URT e Mamoré jogaram com raça e técnica dentro de campo. E nas arquibancadas foi mais um espetáculo. Cerca de 7200 torcedores pularam, gritaram e se emocionaram vendo o time do coração na partida que teve o maior público de todo o Campeonato Mineiro do Módulo II.

O amor pelos dois clubes patenses pôde ser sentido de perto. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz se dividiu para acomodar as torcidas celeste e esmeraldina e ficou bonito com as duas cores.  De um lado, o verde intenso do Mamoré. Do outro, o azul vibrante da URT. O estádio literalmente ganhou vida, ou melhor, milhares de vidas.

No espaço do Sapão, os torcedores receberam apitos para vibrar pelo time do coração e fizeram um verdadeiro barulho. Bandeiras, papéis, balões, fumaça verde, fanfarra e cantos fizeram o time voar em campo. Do lado do Trovão Azul, os torcedores foram com suas bandeiras, fanfarras, fumaça azul e os cantos empurraram o time que já está na pele.

Porém, uma torcida tinha que sair cantando mais e dessa vez foi a esmeraldina. O time venceu o clássico por 2 a 1 e a alegria ficou estampada na face dos milhares de torcedores do sapo. Brincadeiras com os adversários não faltaram. Apesar da alegria e clima de paz, alguns pontos negativos foram registrados. Eles servem de reflexão para os causadores.

Patos de Minas pode se orgulhar dos dois clubes que possui. URT e Mamoré elevam o nome da cidade e a torna uma vitrine para investidores. A cidade é o único município do interior com dois importantes times disputando o campeonato mineiro. E isso não aconteceria se não fosse a paixão da população pelo esporte. E que venham mais clássicos e que o amor e a paz sempre prevaleçam!

Mamoré 2X1URT

Público: 6.005 pagantes

Estimativa de público presente: 7200

Renda: R$ 104.145,00

Gols: 11-Paulinho Belém aos 43’1°T (URT); 04-Jonatan Machado a 01’1°T e 02- Ricardo aos 22’2°T (Mamoré)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais