Mais de 60 famílias ainda não comprovaram dados e sorteio de casas da Pizolato segue sem data

Elas poderão voltar a fazer parte da lista, mas para isso precisam confirmar as informações apresentadas no ato da inscrição.

Apenas 2.100 nomes apareceram na nova chamada. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua em busca de mais de 60 famílias que tinham sido cortadas do sorteio de moradias do Residencial Pizolato. Elas poderão voltar a fazer parte da lista, mas para isso precisam confirmar as informações apresentadas no ato da inscrição. Enquanto isso, a data do sorteio segue sem definição.

Após recomendação do Ministério Público Federal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abriu possibilidade de defesa para os mais de 1.000 candidatos que foram excluídos da lista. As famílias foram comunicadas por cartas e a maioria já apresentou documentação e voltou para a lista do sorteio.

Mas segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, cerca de 60 famílias ainda não foram localizadas. Elas devem se dirigir até o órgão na Praça Desembargador Frederico para confirmar as informações apresentadas. O prazo termina na próxima semana, quando a Prefeitura volta a se reunir com o Ministério Público para definir o andamento do processo de distribuição das moradias.

Segundo Eurípedes Donizete, após a conclusão desta fase de análise da documentação dos candidatos, um novo prazo de 30 dias será aberto e só depois disso é que o sorteio das casas será realizado. O Residencial Pizolato é composto por cerca de 800 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. O Governo Federal investiu cerca de R$ 50 milhões para concluir o projeto que vai contemplar famílias de baixa renda.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais