Mais de 360 quilos de crack, maconha e cocaína apreendidos em Patos de Minas são queimados
365 quilos de entorpecentes foram apreendidos nos últimos três anos na cidade.
A Polícia Civil de Patos de Minas promoveu a incineração de mais de 365 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira (15). São dezenas de embalagens de crack, maconha, cocaína e pasta base de cocaína que foram apreendidas nos últimos três anos no município pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual e Federal.
O trabalho de queima da droga foi coordenado pelo delegado de tóxicos e entorpecentes, Weverton Evangelista e pelo delegado regional, Luiz Mauro Sampaio. A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas também acompanhou o trabalho de incineração, assim como a Vigilância Sanitária, como determina a lei.
Entre a droga incinerada estavam os tabletes de pasta base de cocaína, maconha e haxixe apreendidos com uma quadrilha em Patos de Minas em setembro de 2014. Na época quatro pessoas foram presas. Além de 100 quilos de maconha e meio quilo de haxixe, os policiais também encontraram 10 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível do veículo. Na época a droga foi avaliada em mais de R$ 120 mil.
De acordo com a promotora Vanessa Dosualdo Freitas as apreensões de drogas são importantes para descapitalizar as quadrilhas que praticam o tráfico de entorpecentes. O delegado Luiz Mauro Sampaio disse que o trabalho de combate ao tráfico de drogas terá continuidade na região. Segundo ele, o comércio de crack, maconha e cocaína também incentiva a ocorrência de outros crimes como furtos, roubos e homicídios e por isso a importância de combater esse tipo de ilícito.