Mais de 1500 pessoas participam da abertura da 11ª Edição do Comine no Paiolão

Duas palestras abriram o evento que vai até quinta-feira (30) quando haverá apresentação de trabalhos nas salas do UNIPAM.

O Paiolão ficou lotado para as duas palestras da noite.

O Paiolão do Parque de Exposições ficou lotado na noite dessa segunda-feira (27) para assistir à abertura da XI Edição do COMINE- Congresso Mineiro de Empreendedorismo. Duas palestras abriram o evento que vai até quinta-feira (30) quando haverá apresentação de trabalhos nas salas do UNIPAM.

O primeiro palestrante foi o filósofo Mário Sérgio Cortella. Com um currículo invejável, ele apresentou a palestra “Da oportunidade ao êxito”. Ele explicou que é necessário sair do óbvio para se atingir o crescimento e para isso é preciso ter mais iniciativa que é nada mais do que a capacidade de ação.

Ele citou como exemplo os americanos que procuram não fazer apenas o possível. “Quando você os pergunta o que farão, eles respondem: I will do my best”, argumentou. Com uma fala irretocável, o doutor em educação aproveitou para agradecer a chuva que caiu durante a palestra e chegou a pedir palmas. A reverência aconteceu mais devido à estiagem que passa o estado de São Paulo.

Voltando à palestra, o filósofo que também é escritor e professor falou sobre a atitude que as pessoas precisam tomar para conquistar o sonho. “Albert Einstein dizia: Tolice é fazer do mesmo jeito e esperar resultados diferentes”, citou. Ele também ressaltou a importância da internet e as mudanças que ela trouxe para a vida das pessoas.

Por fim, ele concluiu que acomodar é perecer e para se ter êxito é preciso buscar a oportunidade. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, concluiu. Em seguida, foi a vez da apresentadora do programa “Carona”, Cecília Ribeiro. Ela falou sobre sua carreira, ressaltando que é preciso acreditar no que faz.

Nesta terça-feira (28), o COMINE terá mais duas atrações. Roberto Vascon apresentará a palestra “Nas asas de um sonho: Uma história que muda a vida e motiva a pensar”. Já a segunda palestra ficará por conta de Carlos Nunes com a peça teatral “Como empreender em tempos de buffet escasso”.

Na quarta-feira (29) é a vez de Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e um dos idealizadores da arena Corinthians. Ele vai abordar o tema “O que podemos aprender com o futebol? Ações mercadológicas do Corinthians”. Encerrando o ciclo de palestras, a bancada democrática do Alterosa Esporte, comandada por Leopoldo Siqueira abordará o tema “Empreendedorismo no futebol: a paixão move as massas”.

Na quinta-feira (30), o evento será realizado nas salas de aula do bloco F do UNIPAM, onde acontecerá  a apresentação de trabalhos científicos, a partir das 19h.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais