Mais de 1.500 eleitores podem ter o título cancelado ainda este mês em Patos de Minas

Em Patos de Minas o movimento no Cartório Eleitoral aumentou.

Cartório Eleitoral de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Terminou nesta segunda-feira (04) o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os eleitores que deixaram de votar em três turnos seguidos de eleição e não justificaram a ausência regularizassem sua situação. Em Patos de Minas o movimento no Cartório Eleitoral aumentou, mas a grande maioria dos eleitores irregulares não compareceu.

Em Patos de Minas, segundo números oficiais do Cartório Eleitoral, 1.664 eleitores deixaram de votar nos últimos três turnos de eleição e estão sujeitos ao cancelamento do título. Em Lagoa Formosa são 72 eleitores em situação irregular, em São Gonçalo do Abaeté são 41 eleitores irregulares e em Varjão de Minas são 29 eleitores.

Com o fim do prazo para a regularização, esses eleitores terão o título cancelado a partir do dia 19 de junho. Sem o documento, além de não poderem votar, eles também ficarão impedidos de tirar passaporte, de se inscrever em concurso público, de ingressar em faculdade, pleitear financiamento habitacional e até mesmo de receber prêmios de loteria.

As pessoas que tiverem o documento cancelado, no entanto, mesmo com o fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, poderão regularizar a situação. Basta comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo, levando comprovante de endereço e pedir a regularização do título. O eleitor irregular deverá pagar uma multa equivalente a R$ 3,50 por turno de eleição que deixou de comparecer.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filha é presa em flagrante após ameaçar a própria mãe e danificar residência em Patos de Minas

Veja mais

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Caminhão aquaplana na BR 352, roda na pista e provoca acidente com outro caminhão e caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal faz duas grandes apreensões de drogas quase ao mesmo tempo na BR 365

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais