Mais de 12 mil pessoas estão com doses da vacina da Covid-19 em atraso em Patos de Minas

O alerta vale especialmente para a faixa etária de 5 a 11 anos, na qual pelo menos três mil crianças estão com o esquema incompleto.

Patos de Minas continua com percentual satisfatório de vacinados contra a Covid-19, mas é preciso lembrar que aproximadamente 12 mil pessoas aptas a receber a segunda dose ainda não foram imunizadas com o reforço. O alerta vale especialmente para a faixa etária de 5 a 11 anos, na qual pelo menos três mil crianças estão com o esquema incompleto.

É grande também a porcentagem da população de 18 anos ou mais que ainda não recebeu o reforço. A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas lembra que a quarta dose já está disponível para todas pessoas com 60 anos ou mais. A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde.

A pandemia da Covid-19 está bastante controlada em Patos de Minas, mas graças a vacinação. De acordo com os dados da Prefeitura, 138.272 pessoas já foram imunizadas com pelo menos a primeira dose, 126.190 pessoas com a segunda dose e 92.287 com a terceira dose. Além disso, 4.306 pessoas foram imunizadas com a dose única.

A Prefeitura lembra que a pandemia não acabou e que é preciso continuar imunizando a população. As pessoas que estão com doses atrasadas, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, levando documento pessoal e comprovante de doses anteriores.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais