Mais de 115 mil patenses já receberam ao menos uma dose de vacina; calendário segue hoje

No total, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 168.624 doses de vacinas contra a Covid-19 na população patense.

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Patos de Minas. Dados do vacinômetro do Governo de Minas mostram que até a sexta-feira (03) mais de 115 mil patenses já tinham recebido pelo menos uma dose de vacina. Esse número representa mais de 93% da população adulta.

No total, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 168.624 doses de vacinas contra a Covid-19 na população patense, sendo que 111.328 pessoas tomaram a primeira dose, 53.241 pessoas tomaram as duas doses e 4.055 pessoas receberam a dose única.

Esses números mostram que 93,92% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose e que 48,34% da população adulta já está completamente imunizada contra a Covid-19.  Patos de Minas está à frente do restante do Estado, que tem atualmente 81,85% da população adulta vacinada com a primeira dose e 36,63% com as duas doses ou dose única.

Minas Gerais recebeu um novo lote com cerca de 1.200.000 no final de semana e deve avançar ainda mais na vacinação. A distribuição das doses para as regionais de saúde deve acontecer a partir desta segunda-feira (06).

O calendário de vacinação segue nesta segunda-feira (06) em Patos de Minas com a aplicação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac para os faltosos de convocações anteriores. A aplicação de segunda dose acontece no ginásio do Unipam.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais